Como usar óleo de rícino nos cabelos: confira 3 receitas incríveis que irão deixar seus cabelos lindos

Seus cabelos não serão mais o mesmo após começar a usar o produto nos fios

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, quarta-feira, 6 de abril, por Emanuelle Cordeiro — É fato que a maioria das mulheres, se não todas, adoram cuidar dos cabelos. São receitas e produtos infinitos para deixar os fios impecáveis. Além disso, o cronograma capilar que não pode faltar. Desse modo, veja como usar óleo de rícino nos cabelos.

Continua depois da publicidade

Esse produto é bastante procurado por várias pessoas. Por ser natural e de fácil acesso, o óleo de rícino acaba sendo um dos produtos mais requisitados para o cabelo. Especialmente quem tem o objetivo de deixar os fios crescerem mais rapidamente. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Leia em seguida: Misturinha caseira para limpar box de banheiro; veja como fazer e deixe o vidro brilhando
Como usar óleo de rícino nos cabelos
No shampoo
Essa é uma das formas mais eficazes de usar o produto nos fios. Em junção com o produto que você lava os cabelos, acaba fortalecendo os fios quando lava. Além disso, ao lavar os fios com o produto misturado no shampoo, ajuda a acelerar o crescimento das suas madeixas. Basta adicionar uma tampinha de óleo de rícino diretamente no pote de shampoo.
Na umectação
A umectação é um método super famoso de cuidar dos cabelos. Especialmente entre as cacheadas, que amam fazer o procedimento. A técnica consiste em deixar os cabelos banhados em óleo por algumas horas, durante o dia ou a noite. Retira-se pela manhã com o shampoo ou método co-wash. Como na umectação se usa mais que um óleo, você pode adicionar uma colher (sopa) na sua receita caseira.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Pré-shampoo caseiro; faça em casa e veja seus cabelos recuperarem rapidamente
No pré-poo
Essa também é uma técnica bastante usada por várias pessoas. Ela consiste em fazer uma receita caseira para proteger os fios antes de passar o shampoo. Funcionam como uma hidratação fortalecedora. Assim, você pode usar uma ou duas colheres de óleo de rícino na receita. Seus cabelos irão ficar super fortes e saudáveis.

Veja em seguida: Como lavar as roupas com perfeição; confira essas dicas infalíveis

De acordo com Nathalie Ayres, colaboradora do site Uol, em uma matéria feita em abril de 2021, o óleo de rícino é excelente não somente para os cabelos, como também para a pele. Por isso, você pode usar sem medo. O produto só irá fazer bem para as suas madeixas. Além de ficar super forte e hidratado. Por fim, veja em seguida, no canal “Patricia Elias”, como usar óleo de rícino nos cabelos:

Carregando comentários aguarde...
...
...