Compra do primeiro apartamento: como evitar gastos desnecessários

Alguns detalhes podem fazer toda a diferença no orçamento

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Ji-Paraná, domingo, 13 de março – A compra do primeiro apartamento, gera muitas dúvidas. Mas de acordo com a jornalista Danielle Fonseca, numa matéria publicada em setembro de 2021, no  Portal G1, atenção ao financiamento, e ao local do imóvel são primordiais.

Visto que ter a casa própria é o sonho de quase todo mundo. Porém nem sempre as pessoas sabem se organizar para esse momentoAssim sendo, antes da compra é preciso fazer pesquisas. Ter um bom planejamento financeiro. Além de outros detalhes que o Decor e Dicas vai te explicar.

Você também pode gostar: Cuidar das plantas em dias quentes: descubra agora como fazer

Primeiro apartamento: dicas básicas, porém importantes

Olha só, o imóvel pode ser o seu primeiro apartamento, mas se outras pessoas já moraram nele, troque as chaves de todas as portas. Lembre-se, contratar serviço de internet e telefonia quanto antes para evitar contratempos. 

Também é importante fazer uma boa vistoria no imóvel e identificar com antecedência pequenos problemas, que podem causar muita dor de cabeça no futuro, além de muitos gastos. Por isso é melhor cortar o mal pela raiz.

Continua depois da publicidade

Custos extras

Alguns erros são comuns entre as pessoas que conquistam o primeiro apartamento, mas isso não quer dizer que você também precise errar. Sendo assim, não esqueça de ler com atenção o contrato. Isso porque, muita gente se empolga e deixa passar alguns detalhes.

Continua depois da publicidade

Outra dica é não esquecer os custos extras com registro, escritura, entrega das chaves e o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis). Visto que, geralmente as pessoas colocam no orçamento somente o valor das parcelas do financiamento. 

Leia também: Limpar o espelho: dicas caseiras para tirar manchas e deixar limpinho

O que comprar para equipar:

Sem dúvidas, quando conquistamos o nosso primeiro apartamento, queremos que ele fique completo e bem decorado, mas cuidado. Evite gastos desnecessários, comece somente pelo básico e essencial.

Dessa forma, sua área de serviço precisa de uma máquina de lavar, além de produtos de limpeza, como sabão em pó, alvejante, água sanitária, bem como vassoura, rodo e pá de lixo. É o suficiente.

Outro ambiente essencial é a cozinha, de início um fogão, uma geladeira e um pequeno armário estão de bom tamanho. Além de  alguns utensílios, como talheres, copos, pratos e panelas, também são bem-vindos.

No quarto uma cama, e um roupeiro, mesmo que improvisado já vão te ajudar nesse começo no seu primeiro apartamento. Assim sendo, para mais dicas sobre esse assunto assista o vídeo abaixo do canal Você com o seu Apê.

Confira: Prateleira industrial: aprenda a escolher e fazer esse móvel para sua casa

Carregando comentários aguarde...
...
...