Confira 3 dicas simples e caseiras de como acabar com sua caspa

Acabe com sua caspa com essas dicas caseiras

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Mas afinal, quem nunca teve caspa? A caspa pode ser causada por inúmeros motivos, como o uso de bonés, secadores de cabelo, tratamentos químicos, banho muito quente e até mesmo o estresse. Hoje, 16 de fevereiro, você vai aprender a como tratar essa caspa.

Continua depois da publicidade

Descamação do couro cabeludo, aqueles focos brancos no cabelo, coceira, irritação, feridas e queda de cabelo. Esses são os sintomas da caspa, por este motivo, é preciso manter a oleosidade do couro cabeludo controlada, para poder evitar o aparecimento da caspa. Fique aqui no Decor e Dicas e aprenda algumas técnicas para acabar com elas.

Leia também: Receita de mistura perfumada, fácil de fazer para você usar na sua casa
Vinagre de maçã
O vinagre de maçã ajuda no tratamento contra a caspa, ele reduz inflamações e diminui a oleosidade do cabelo, isso acaba dificultando o aumento de fungos no couro cabeludo.

Você pode misturar uma garrafa de vinagre e uma xícara de água, colocar em um borrifador e borrifar no couro. Massageie a raiz do cabelo e aguarda 20 minutos antes de lavar. Faça isso de 2 a 3 vezes por semana.

Leia: Você joga pano de prato mofado e muito sujo fora? Confira agora nossa misturinha caseira que vai deixar ele branquinho
Suco de limão
Como todos sabem, o suco de limão tem muita vitamina C, isso evita o crescimento exagerado de fungos. Sua acidez diminui a coceira e a oleosidade do cabelo, além de hidratá-lo e diminuir a caspa.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Para usar, basta cortar um limão em 2 metades e espremer o suco em um recipiente de sua escolha. Mergulhe um pedaço de algodão no suco e passe o algodão molhado na raiz do seu cabelo. Deixe agir por 10 minutos e lave o cabelo com água fria.

Evite sair na rua assim que fizer esse processo, pois o sol pode queimar o couro cabeludo.
Óleo de coco
O óleo de coco é um hidratante natural, ele ajuda a evitar o ressecamento do couro cabeludo.

Você pode usar máscara capilar que já tenha o óleo ou aplicar o óleo diretamente na raiz do seu cabelo. Deixe agir por cerca de 20 minutos, após esse tempo, lave o cabelo normalmente.

Assista esse vídeo no canal Diário de Biologia e História, no YouTube, e conheça outros métodos para acabar com a caspa.

Leia esta matéria: Os 3 piores erros ao usar bolsa: aprenda a evitar gafes comuns

Carregando comentários aguarde...
...
...