Confira 3 rituais para descansar a mente durante o dia e renda melhor em sua rotina

Descansar a mente é muito importante para se manter saudável, especialmente durante o dia, quando está no pico do estresse

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Uma coisa que a pandemia trouxe para muitos de nós, foi o trabalho remoto. Por um lado, é positivo: não precisar pegar conduções lotadas. Ou não ter que acordar tão cedo e sair correndo para o trabalho. Em contrapartida, nossa mente se tornou 10 vezes mais acelerada. Coisa que não é nada saudável para o organismo. Dessa forma, nessa quinta-feira, 3 de fevereiro, confira 3 rituais para descansar a mente durante o dia.

Continua depois da publicidade

É imprescindível que você faça uma pausa durante o horário de trabalho. Nem que seja para respirar, tomar uma água ou ver um vídeo engraçado. Assim, sua mente não fica condicionada somente a uma tarefa. O que, por consequência, te alivia do estresse que o trabalho remoto pode causar. E se você não trabalha em casa, também pode fazer os rituais. Eles servem para qualquer pessoa, use os minutos de intervalo e horário de almoço. Confira o post que o blogue Decor e Dicas separou para você.

Veja em seguida: Como renovar toda a sua casa sem precisar de reforma, confira essas dicas
3 rituais para descansar a mente durante o dia
Pare um pouco e respire
Muitas vezes, na correria do dia-a-dia, você fica tão concentrado em terminar o trabalho que esquece de respirar. A respiração é sua grande aliada nas horas que se sentir cansado. Por isso, quando começar a notar que a produção está caindo, pare e relaxe um pouco. Feche os olhos e inspire profundamente. Faça um exercício de respiração por 3 minutos. A quantidade de oxigênio extra recebida, vai fazer sua circulação melhorar e sua produtividade se elevar.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Confira 3 poses de yoga para tonificar o abdômen, simples e fácil
Alongue seu corpo
Tanto quem trabalha sentado na frente do computador, como quem trabalha em outra área, precisa fazer isso. Seu corpo pode ficar tenso durante o dia e todo o cansaço fica acumulado em seus músculos. A longo prazo, isso pode te trazer consequências terríveis. Por isso, tente fazer uma pausa a cada duas horas. Levante-se, dê uma caminhada. Levante seus braços acima da cabeça e alongue-os. Assim como as costas e pernas. Sua circulação agradece.

Leia em seguida: Umidificador de ambientes: veja quais os benefícios de ter um em casa
Tome um banho gelado
Quando você notar que está ficando muito estressado, pare um pouco e tome um banho gelado. Quem trabalha home-office pode conseguir uma folguinha durante o expediente. Mas, se você trabalha fora, tome um banho gelado ao chegar em casa. O porquê é muito simples: a água gelada ajuda a ativar sua circulação e relaxa os músculos. Além de liberar uma boa dose de endorfina. Veja em seguida, no canal “Life Pins”, como fazer pausas durante o dia para descansar a mente:

Carregando comentários aguarde...
...
...