Confira esta lista de farinhas saudáveis para quem tem intolerância ao glúten

Se você tem intolerância ao glúten, saiba que há farinhas que são boas opções às comuns

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Carmo de Minas, segunda-feira, 4 de abril de 2022 – O glúten é uma proteína presente na farinha de trigo, que encorpa e dá liga à massa. Apesar de ser muito comum a sua utilização em vários dos alimentos consumidos todos os dias, muitas pessoas não podem consumi-lo. Por isso, veja esta lista de farinhas saudáveis para quem tem intolerância ao glúten, na matéria abaixo.

Continua depois da publicidade

O Decor & Dicas vai te ensinar como substituir o glúten na sua dieta. Você conseguirá fazer isso facilmente, especialmente, se você cozinha, já que poderá  colocar as farinhas mencionadas abaixo  no lugar da farinha de trigo comum.

Pode te interessar: Como e quando usar compressa fria ou quente; descubra e veja os benefícios de cada um

Quem deve reduzir o consumo de glúten

Existem pessoas que possuem intolerância ao glúten, e que por isso, devem reduzir o seu consumo ao máximo. Já outras pessoas, por serem portadoras da doença celíaca, não podem consumi-lo em nenhuma quantidade. Isso porque a doença celíaca é uma doença autoimune, estimulada pelo glúten, que causa vários sintomas desagradáveis, como diarreia, anemia e perda de peso.

Como fazer a substituição das farinhas

Para substituir a farinha de trigo nas massas, o ideal é fazer um mix de algumas farinhas saudáveis. Isso porque em termos de receita, cada uma irá contribuir de uma forma para propiciar um resultado semelhante ao do glúten. Ou seja, a massa ficará mais próxima das massas comuns se você misturar mais de uma farinha na receita.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Veja também: Como fazer café gelado? Descubra e surpreenda-se com o resultado

Quais farinhas você pode usar no lugar da farinha de trigo

Muitas farinhas saudáveis são ótimos substitutos para a farinha de trigo, quando você as utiliza da forma mencionada acima. Você as encontra em supermercados, prontas e também pode fazê-las na sua casa. São elas:

  • Farinha de arroz
  • A farinha de grão-de-bico
  • Farinha de aveia

Além de ficarem ótimas quando misturadas, essas farinhas também compõem receitas específicas, feitas apenas com elas. Dentre as opções de alimentos que você pode cozinhar, com elas, em casa, estão pães e bolos. Por fim, para saber mais sobre como fazer farinhas saudáveis e que não levam glúten na sua composição, assista ao vídeo abaixo, do canal Amor Pela Comida no YouTube:

Veja também: Quer plantar grama no seu quintal? Conheça as principais diferenças entre as espécies

Carregando comentários aguarde...
...
...