Como cuidar das plantas em dias quentes? flores saudáveis em qualquer momento; descubra agora

Quando a temperatura é mais elevada o cuidado com as plantas precisa ser diferente

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Ji-Paraná, sábado,12 de março. — No verão é preciso cuidado diferente com as plantas. Isso porque, segundo a jornalista Carolina Ribeiro, do O Globo, em matéria publicada em janeiro de 2021, o calor afeta a saúde das plantas. Assim sendo, provoca amarelamento e queda das folhas, ou até morte da planta. Logo, cuidar das plantas em dias quentes é essencial para manter a planta saudável e bonita.

Continua depois da publicidade

Lembrando que, cada espécie necessita de cuidados diferentes. No entanto, o Decor e Dicas vai trazer formas de manutenção que podem ser usadas na maioria das plantas. Além disso, não se esqueça que aqui no blogue tem vários outros conteúdos sobre decoração, moda, plantas e dicas caseiras. Acesse diariamente.

Você também pode gostar: Limpar o espelho: dicas caseiras para tirar manchas e deixar limpinho
Cuidar das plantas em dias quentes: regas
Primeiramente, para cuidar das plantas em dias quentes é preciso aumentar as regas. Por exemplo, se em dias comuns a rega da sua planta é feita 2 vezes na semana, em dias quentes deve ser de 3 a 4 vezes a cada sete dias.

Além disso, se a planta já estiver com folhas amareladas ou ressecadas, opte por molhá-la em horários menos quentes. Assim sendo, a rega deve ser feita em todo o vaso. Isso porque, todas as raízes precisam receber água.

Vale destacar que, mesmo em dias com a temperatura mais elevada, nem todas as espécies vão precisar da mesma quantidade de água. Isso porque, algumas se adéquam melhor ao calor, e outras não. É necessário ter atenção.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Desse modo, é preciso identificar a quantidade de água que sua planta precisa. Para isso, faça um furo no substrato para perceber as condições de umidade. Terra muito seca, regue imediatamente. Porém, se estiver úmida, molhe apenas no dia seguinte.

Leia também: Prateleira industrial: aprenda a escolher e fazer esse móvel para sua casa
Borrife água nas folhas
Outra dica para cuidar das plantas em dias quentes é borrifar água nas folhas. Visto que, a intensidade do calor acelera o processo de perda de água das plantas. Dessa maneira, o ideal é no início da manhã, ou no final da tarde borrifar um pouco de água na sua plantinha. Porém, algumas espécies não gostam muito desse processo. Geralmente as plantas com folhas mais ‘peludinhas’.
Luz e sombra na quantidade ideal
Certamente os dias mais quentes são registrados no verão. E nessa época a posição do sol muda. Assim sendo, é importante observar o local onde a planta estar. Caso necessário, troque o vaso de lugar. Isso garantirá que a planta vai receber a quantidade de luz e sombra na metida correta. Tendo em vista que, as plantas precisam da luz para o processo de fotossíntese.

Por fim, para cuidar das plantas em dias quentes é preciso muita observação. Perceba como suas plantas reagem ao clima e vá adaptando os cuidados. Para saber mais sobre esse assunto, assista o vídeo abaixo que separamos do canal Cultivando.

Confira: Roupa desbotada: dicas caseiras que vão deixar sua roupa nova de novo

 

Carregando comentários aguarde...
...
...