Desconforto muscular? Descubra dicas práticas para acabar com essa sensação

Descubra como aliviar a famosa dor muscular em casa

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, quinta-feira, 7 de abril – Sem dúvida, todos já sentiram algum tipo de desconforto muscular. Afinal, seja na prática de exercícios físicos intensos, uma noite de sono mal aproveitada ou até horas em uma mesma posição durante o trabalho. Dessa forma, torna-se crucial conhecer alguns métodos simples e caseiros que podem te ajudar nestes momentos de musculatura dolorida. 

Continua depois da publicidade

Sejam técnicas simples de alongamento, ou até massagens relaxantes para aliviar a tensão. O Decor & Dicas vai te apresentar alguns métodos simples para aliviar o desconforto muscular em casa. Porém, é importante ressaltar que em caso de dores contínuas ou de maior intensidade, você procure por um profissional qualificado. 

Confira em seguida: Como fazer brigadeiro tradicional, receita fácil e super deliciosa, veja agora

Com estas dicas você vai acabar com o desconforto muscular em casa

1. Faça alongamentos

Em primeiro lugar, uma ótima maneira para aliviar a rigidez e tensão muscular é praticando alguns alongamentos simples. Dessa forma, você pode esticar as pernas, braços, movimentar sua coluna e pescoço. Executando movimentos calmamente para reconhecer os limites de seu corpo. Assim, você poderá ajudar no relaxamento dos músculos e aliviar a sensação dolorida.

2. Bolsa de água quente

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Sem dúvida, utilizar a bolsa de água quente naquela região dolorida do corpo, após atividades físicas intensas, é uma ótima forma de contribuir para o relaxamento muscular. Afinal, o calor promovido pelo material vai aliviar a tensão gerada no músculo e promover sensações de conforto na região. Dessa forma, você deve preparar a bolsa de modo que atinja uma temperatura agradável para o contato com sua pele, de modo que permaneça nesta posição por alguns minutos sem lhe causar danos.

Confira em seguida: Como lavar roupas da maneira correta, confira a técnica para facilitar sua vida

4. A massagem é uma grande aliada

Por último, a massagem é uma grande aliada quando o assunto é aliviar a dor muscular e promover um amplo relaxamento ao corpo. Afinal, esta prática costuma ser utilizada para prevenir e tratar diversos problemas, além da tensão nos músculos. Além disso, você pode utilizar óleos essenciais para promover um maior relaxamento. Assim como informado na matéria publicada pelo site Uol.com, em janeiro de 2018, por Letícia Rós e Carolina Prado.

Dessa forma, você conheceu algumas dicas simples que podem te ajudar na hora de combater os famosos desconfortos musculares em casa, e assim auxiliar no relaxamento do seu corpo. Por fim, você pode encontrar mais informações a respeito destes truques assistindo ao vídeo do canal ‘Dra. Roberta Rocco’.

Confira em seguida: Benefícios de usar tônico facial no skin care: veja porque você não pode viver sem

Carregando comentários aguarde...
...
...