Descubra como fazer uma base fortalecedora para nutrir profundamente suas unhas

Uma receita simples e prática para tratar e revigorar suas unhas

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, segunda-feira, 28 de março — Sem dúvida, você já ouviu falar que a base fortalecedora pode auxiliar profundamente na nutrição e tratamento das suas unhas. Aliada a bons hábitos e cuidados diários, este tratamento pode elevar a força das unhas. Afinal, reforçar estes cuidados é fundamental não apenas para a boa aparência, mas para contribuir com sua saúde e bem-estar. 

Dessa forma, o Decor & Dicas vai te apresentar uma receita simples e eficaz de base fortalecedora para aplicar em suas unhas semanalmente e usufruir de ótimos benefícios para sua saúde. Além de alguns benefícios que os ingredientes compostos podem oferecer.

Confira em seguida: Como plantar pitaya: descubra a técnica correta para o cultivo

Receita simples de base fortalecedora para tratar e nutrir suas unhas

Conheça os ingredientes

Em primeiro lugar, é importante conhecer alguns benefícios oferecidos pelos ingredientes que compõem esta base poderosa. Em primeiro lugar temos o óleo de coco, capaz de hidratar profundamente suas unhas. O cravo da índia, que além de agir diretamente no tratamento da unha, possuí efeito antioxidante. Além disso, o uso do alho na receita também pode atuar no crescimento. Dessa forma, podemos garantir que ao usar esta receita, suas unhas vão crescer mais saudáveis e livres de problemas.

Passo a passo da receita

posts relacionados

3 dicas essenciais para ter sobrancelhas bem…

Continua depois da publicidade

Veja 4 plantas que não precisam de sol; confira…

Continua depois da publicidade

Agora, para elaborar esta receita de base fortalecedora simples e eficaz você deve começar adicionando uma colher de sopa de óleo de coco em um pote. Em seguida, acrescente uma colher de sopa de aloé vera, um dente de alho triturado e cerca de dez cravos da Índia. Desse modo, é só colocar a mistura em um pote para uso e esperar 24 horas até sua primeira utilização.

Confira em seguida: Como desatar nó de forma fácil e prática sem quebrar o objeto

A grande dúvida: e o odor das unhas?

Por último, esta é uma das dúvidas mais comuns a respeito do uso desta base para tratar suas unhas. Porém, a questão do odor vai depender da quantidade de alho na base, quanto mais alho, maior é a chance de ficar algum odor ao aplicar nas unhas. Contudo, você pode utilizar algumas formas para disfarçar o cheiro de alho nas unhas, colocando alguma essência que goste à mistura, usando cremes ou até com algumas gotas do suco de uma laranja.

Com o uso da base fortalecedora, com hábitos simples para evitar o desgaste de suas unhas, você vai obter bons resultados em seu fortalecimento e nutrição. Assim como informado na matéria publicada pelo site Uol.com, dia 3 de maio de 2020, por Aline Fava.

Dessa forma, você conheceu uma receita simples para elaborar uma base fortalecedora de unhas eficaz, e agora pode usufruir de suas propriedades para tratar e nutrir sua queratina. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema assistindo ao vídeo do canal ‘Patricia Elias’.

Confira em seguida: Melasma: aproveite o outono e trate das suas manchinhas na pele

Carregando comentários aguarde...
...
...