Descubra como o gengibre pode auxiliar na saúde e nutrição do seu cabelo

Um ingrediente repleto de benefícios para a nutrição e fortalecimento do cabelo

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, domingo, 27 de março – Você sabia que o gengibre, além de ser um grande aliado para sua saúde, pode contribuir de inúmeras formas com a saúde de seu cabelo? Comumente utilizado em máscaras capilares e produtos para tratamento dos fios. Você pode utilizar este ingrediente em casa, elaborando uma receitinha simples para utilizar em seu cabelo sempre que desejar.

Continua depois da publicidade

Desde suas propriedades para o crescimento dos fios, até funções capazes de auxiliar na hidratação profunda. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas propriedades encontradas nesta poderosa raiz, além de como utilizar em seus cabelos de forma eficaz. 

Confira em seguida: Como decorar quarto de menino com iluminação, inove e surpreenda a todos

Descubra alguns dos principais benefícios do gengibre  e prepare uma receita eficaz para nutrir seu cabelo

Benefícios para a saúde capilar

Em primeiro lugar, é importante conhecer de quais formas o gengibre pode auxiliar na saúde do seu cabelo. Afinal, ele acelera a circulação sanguínea do couro cabeludo através de suas funções anti-inflamatórias, ajudando no crescimento dos fios. Além disso, é rico em óleos essenciais, que auxiliam diretamente na hidratação do cabelo, sendo até mesmo capaz de eliminar a caspa e aumentar o volume dos fios.

Receita para utilizar o gengibre em seu cabelo

Em primeiro lugar, para fazer essa receita que vai te ajudar no crescimento e hidratação do seu cabelo, você deve descascar e ralar dois gengibres diretamente em um recipiente, depois adicione óleo de coco até cobrir totalmente a mistura. Em seguida, tampe o pote e leve a mistura em banho-maria por 10 minutos. Por fim, basta coar bem o líquido e está pronto. Você pode adicionar algum óleo essencial que goste também, não esqueça de agitar antes de usar.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Pão de massa mole sem sovar: aprenda como fazer essa simples e deliciosa receita

Formas de aplicar

Esta receita de óleo de gengibre pode ser aplicada na raiz e comprimento do cabelo, basta deixar agir por alguns minutos antes de lavar. Para promover uma maior hidratação, adicione um pouco de máscara capilar ou creme para pentear. Além disso, você pode usar o gengibre de maneira mais simples somente para potencializar o efeito do shampoo. Para isto, basca acrescentar algumas pequenas rodelas diretamente em seu frasco antes de usar o produto e misturar bem.

Benefícios gerais 

Por último, é importante citar algumas qualidades do gengibre que o tornam tão importante para o nosso corpo de forma geral. Afinal, esta raiz já é comumente indicada no tratamento de doenças, melhora da pele e até para a perda de peso. Além disso, ele possui ação capaz de combater a má digestão e um potente antioxidante capaz de prevenir doenças como a artrite, pressão alta e refluxo. Como informado na matéria publicada pelo site Uol.com, dia 8 de dezembro de 2018, por Samantha Cerquetani.

Dessa forma, você conheceu um pouco mais sobre as principais propriedades encontradas no gengibre. Além de uma receitinha simples para utilizar no tratamento do seu cabelo diariamente. Por fim, você pode encontrar mais algumas informações a respeito do uso desta raiz assistindo ao vídeo do canal Marcela Fernandes.

Confira em seguida: Como guardar banana na geladeira e aumentar a validade da sua fruta

Carregando comentários aguarde...
...
...