Dicas incríveis para tirar fofos com o celular e obter aquele aspecto profissional nas imagens

Com estas dicas, você poderá melhorar a qualidade das suas fotos mesmo sem utilizar câmeras profissionais

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, quinta-feira, 24 de março – Sem dúvida, todo mundo já passou pela experiência de querer registrar um momento em fotos com o celular, e não obter bons resultados. Afinal, seja por um ângulo que não favoreceu a paisagem, uma iluminação mal ajustada ou até a falta de uma edição.

Continua depois da publicidade

O Decor & Dicas vai te mostrar que, independente do modelo de celular, basta conhecer algumas funções simples, escolher as posições corretas e fazer uma boa edição. Assim, qualquer aparelho pode render bons resultados nas imagens.

Confira em seguida: Seriguela: conheça os benefícios e vantagens dessa fruta exótica

Dicas incríveis para tirar fotos profissionais com seu celular

1. Ângulos para paisagens

Em primeiro lugar, é importante conhecer alguns ângulos de base, sendo normalmente utilizados para favorecer as paisagens e fotos em locais abertos. Dessa forma, é recomendado posicionar a câmera sempre o mais próximo do chão, de modo a ampliar o espaço. Além disso, você pode usar sua criatividade e explorar diversos ângulos diferentes. Posicionando o aparelho acima de sua cabeça, entre árvores ou como imaginar. Vale lembrar de sempre posicionar o foco da paisagem no centro da tela do celular.

2. As temidas poses

Sem dúvida, quando o assunto é tirar fotos nossas ou em grupo, a questão das poses a serem feitas é uma das mais frequentes. Afinal, como saber quais poses utilizar? É simples, você precisa experimentar todas! Dessa forma, se posicionando em frente ao espelho e elaborando diferentes posições para definir quais combinam com você. Assim, quando precisar, já saberá quais escolher.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Hortelã: descubra os benefícios deste ingrediente e prepare uma deliciosa receita

3. Hora da edição

Após tirar inúmeras fotos, experimentando ângulos e poses diferentes, é hora de partir para a edição. Dessa forma, você pode buscar por diversos aplicativos que te permitirão ajustar cores, brilho, sombra, contraste e outras funções em suas imagens. Uma recomendação é utilizar o Adobe Lightroon, que permite a edição completa das fotos, além de possibilitar a criação de edições pré-definidas para usar depois.

4. Explore todas as funções de seu aparelho

Por último, esta é uma ótima maneira de saber em quais momentos utilizar cada ferramenta. Afinal, ao experimentar cada função com antecedência, você conhecera quais delas melhor se adaptam a determinadas situações. Como o uso de flash, zoom e controle de luminosidade. Assim como informado na matéria publicada pelo site G1 da Globo, dia 8 de agosto de 2012, por Luciana de Oliveira e Daniela Braun.

Dessa forma, você conheceu algumas dicas simples que podem te ajudar na hora de tirar fotos, promovendo um aspecto profissional em suas imagens. Por fim, encontre mais informações e dicas para atingir melhores resultados com a câmera do seu celular assistindo ao vídeo do canal Luciana Levy.

Confira em seguida: Cannoli: aprenda a fazer essa receita deliciosa do chef Body

Carregando comentários aguarde...
...
...