Dicas para organizar suas peças no seu guarda-roupas do quarto

Confira agora essas informações incríveis para você ter um guarda-roupas organizado

Foto do revisor (Francine)
Revisado por: (Francine)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, vamos ensinar como deixar suas roupas organizadas. Só aqui você acha as melhores dicas para organizar suas roupas corretamente, sem bagunçar todos os dias.

Essas e muitas outras dicas você só encontra aqui, no Decor e Dicas, o melhor blog que você vai encontrar. Confira agora essas informações incríveis para você ter um guarda-roupas organizado.

Veja também: Berço: escolha o melhor berço para seu filho ter toda segurança

Dicas para organizar suas roupas

1. Tire tudo para organizar do zero

Não tem jeito: pelo menos na primeira vez, você vai ter que colocar tudo para fora e começar a arrumação do zero. Pode ser trabalhoso, mas acredite: vai ajudar (e muito) nas vezes seguintes. Então, antes de mais nada, coloque tudo em cima da cama e dê aquela geral no móvel, limpando-o com um produto que não estrague o material nem manche suas roupas.

2. Separe as roupas por tipo

Sabe a bagunça que ficou na cama? Ela dá início ao processo de organização. Agora é hora de separar tudo o que precisa ficar no guarda-roupas, de acordo com o tipo. Agrupe os itens para depois escolher onde cada categoria vai ficar. Assim, quando for usá-los no dia a dia, você saberá onde encontrar cada um sem ter que revirar tudo. Deixe separados:

Continua depois da publicidade
  • Acessórios: bolsa com bolsa, lenço com lenço, chapéu com chapéu e por aí vai;
  • Roupas: calça com calça, blusa com blusa, saia com saia e assim por diante;
  • Peças íntimas: incluindo roupas de banho;
  • Produtos de higiene pessoal: aqueles que você não quer levar para o banheiro.

3. Escolha um lugar para cada categoria

Tudo separado? Então, olhe para seu guarda-roupas vazio e escolha um lugar para cada categoria. Sabe aquelas peças que dão mais trabalho para dobrar? Principalmente, macacões, vestidos e blazers. O lugar deles é nos cabides. Assim, não fazem volume, não amassam ou desorganizam as gavetas toda vez que você precisar mexer. Aproveite a parte de cabides para deixar as roupas fáceis de usar.

Continua depois da publicidade

Não esqueça das gavetas para as peças íntimas. Existem diversos separadores no mercado que cabem direitinho nesses espaços, já viu? Com eles, tudo fica arrumadinho. Reserve um espaço maior para sutiãs, por exemplo. Dependendo do espaço disponível, outros produtos de uso íntimo também podem ficar aí.

4. Pense na praticidade do dia a dia

Na hora de escolher o que vai ficar mais à mão, não tenha dúvida: foque naquilo que você usa mais. Uniformes de trabalho e outros itens que são de uso diário precisam estar mais fáceis de alcançar. Já pensou se você vai pegar aquele pijaminha preferido e tem que alcançá-lo lá no fundo da última gaveta?

Siga a mesma linha de raciocínio com os acessórios. Você costuma deixar perfumes, desodorantes e cremes nas prateleiras? Então, coloque à frente tudo o que você usa com mais frequência, ficando no fundo o que usa só de vez em quando. Assim, você só vai ter que remexer tudo (e depois arrumar novamente) quando precisar especificamente desses itens.

Veja mais: Porta Chave: Aprenda a fazer um para decorar a sua casa sem gastar muito

5. Dobre tudo do jeito certo

Pense agora nas roupas que vão para as gavetas: não as dobre de qualquer jeito! Isso só vai bagunçar o espaço, deixar as peças totalmente amassadas e dar mais trabalho na próxima arrumação. Com um minutinho só a mais, você já consegue colocá-las dobradas do jeito certo, do mesmo tamanho e de forma padronizada. Você vai ver que o volume fica menor e elas se acomodam direitinho, cada uma em seu lugar.

Por outro lado, dobrando de forma descuidada, cada vez que você abrir a gaveta, vai ver suas camisas, bermudas e outras peças rolarem umas por cima das outras. Aí lá vem outra trabalheira para arrumar de novo. Fazendo certo uma única vez, a manutenção é bem mais fácil.

6. Use caixas organizadoras

Por fim, lance mão de caixas organizadoras para acomodar os itens pequenos. Você pode aproveitar caixinhas de presente, latas de biscoito e demais embalagens para esse fim. Contudo, se for comprar, existem no mercado caixas de tecido e de fibra sintética que deixam o local mais lindo.
Um recipiente vai guardar as bijuterias, outro vai reunir as maquiagens e assim por diante. Dá para organizar lenços, gravatas, echarpes e, até, toalhas e lençóis. Dessa forma, você não deixa um monte de pequenos itens soltos, bagunçando tudo e, ainda, correndo o risco de sumir.

Cestos também são bons para otimizar os espaços em guarda-roupas pequenos. Quando você reúne alguns itens em um mesmo compartimento, consegue liberar mais espaço no armário e, ainda, deixa um aspecto mais harmônico e limpo.

7.  Separe as peças por estação

Uma boa maneira de organizar as peças dentro do guarda-roupas é separando-as por estação do ano. As de inverno podem ficar mais atrás, visto que a estação não é muito intensa e longa no Brasil. Já as roupas e acessórios de verão e meia-estação devem ficar em um local mais estratégico e acessível.

Ficou com alguma dúvida relacionada às dicas para organizar suas roupas? Assista ao vídeo abaixo, produzido pela Bianca Oliveira.

Leia aqui: Como escolher a escrivaninha correta para o seu local de estudo

Carregando comentários aguarde...
...
...