Dormir bem: descubra como ter uma noite de sono com qualidade

Dormir bem é importante para a nossa saúde física e mental

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Ji-Paraná, sábado,12 de março – Quando não dormimos bem a nossa saúde é impactada. Segundo a jornalista Juliana Baptista, em matéria publicada em maio de 2020, no portal G1, dormir pouco, tarde e mal engorda. Além de deixar a pessoa mais suscetível a doenças. Por isso, dormir bem é uma questão de saúde. Ainda de acordo com a publicação do G1, se dormirmos mal, teremos irritabilidade, dificuldade de memorização e atenção, além de diminuição da imunidade.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, o Decor e Dicas vai te auxiliar a ter uma noite de sono tranquila e consequentemente qualidade de vida. Tendo em vista que o sono, é fundamental para a produção de substâncias como cortisol, adrenalina e também o hormônio do crescimento, segundo especialistas ouvidos pelo portal G1.

Você também pode gostar: Cuidar das plantas em dias quentes: descubra agora como fazer
Dormir bem: evite eletrônicos
Para dormir bem o ideal é que pelo menos uma hora antes de se deitar, você evite o uso de aparelhos celulares. Isso porque a exposição à luz influência no seu sono. Sem assim, opte por criar um ritual do sono em que os aparelhos eletrônicos não vão com você para a cama.

Certamente esse tópico pode ser difícil para alguns, mas aos poucos você vai notar que essa simples prática vai fazer muito bem para o seu relaxamento e descanso na hora de dormir. Além disso, você pode ir além e evitar completamente manter aparelhos celulares ou televisores no quarto. Nesse caso se você precisar acordar cedo ou acordar de noite para tomar algum remédio, ainda existem os bons e velhos despertadores.

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Leia também: Limpar o espelho: dicas caseiras para tirar manchas e deixar limpinho
Limpeza do cômodo
Quando o assunto é dormir bem, um dos fatores que podem estar atrapalhando o seu descanso é a limpeza do seu quarto. Com a correria do dia a dia, podemos acabar deixando que a poeira se acumule em tapetes, cortinas e móveis.

Sendo assim você pode acabar tendo dificuldades de respirar a noite. Certamente isso vai influenciar na qualidade do seu sono. Então mantenha seu quarto limpo. E se puder, evite os bichos de pelúcia e tapetes.

Além disso, não se esqueça de fazer a troca constante dos cobertores e fronhas. Sem dúvidas você já sentiu que quando as cobertas estão limpas seu sono é melhor. E também prefira usar tecidos naturais no lugar dos sintéticos. Para saber mais sobre esse assunto, assista o vídeo abaixo do canal Regenerati – Dr. Willian Rezende.

Confira: Desencardir roupa branca: dicas caseiras que vão deixar suas peças brilhando

Carregando comentários aguarde...
...
...