Entenda tudo sobre ervas frescas; como usar no preparo da comida e quais os pratos elas combinam

Tomilho, orégano, sálvia, manjericão; entenda tudo sobre as ervas frescas

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




As ervas frescas quando aplicadas corretamente no preparo da comida, fazem toda a diferença no sabor final do prato. E é por saber disso, que neste sábado, 5 de março, vamos falar tudo sobre as ervas frescas.

Continua depois da publicidade

Já falamos sobre especiarias em outro artigo aqui, no blogue Decor & Dicas, e, hoje, resolvemos falar sobre as ervas frescas, como usar, ou seja, se é para longo cozimento ou para finalização de pratos, e quais os pratos elas combinam mais.

Você também pode gostar: Seu celular estraga facilmente? Confira o que não fazer com seu smartphone

Entenda tudo sobre ervas frescas; como usar no preparo da comida e quais os pratos elas combinam-canva
Entenda tudo sobre ervas frescas; como usar no preparo da comida e quais os pratos elas combinam-canva

Ervas frescas

As ervas frescas possuem óleos essenciais com aromas e sabores característicos e deliciosos. Assim, usá-las na preparação do prato dá um aroma e sabor especial a comida. Contudo, existem diversas ervas, e elas podem ser usadas de diferentes formas. Então, vamos falar de algumas.

Ervas de longo cozimento

Tomilho

O tomilho é ideal para qualquer tipo de caldo, carnes, feijão, e em assados de carne ou legumes. Ela é uma erva usada em longo cozimento, ou seja, colocada no começo do cozimento e permanecendo até o final. Assim, elas liberam mais óleos essenciais e  mais forte, então, o ideal é ir colocando lentamente e ir experimentando.

Tomilho limão

O tomilho limão é o sabor do tomilho com um toque mais ácido, por isso chamado tomilho limão. Dessa maneira, da mesma forma que o tomilho comum, é para logos cozimentos e também fica bem para caldos e molhos de carne em geral.

Continua depois da publicidade

Orégano

O orégano seco é muito usado na culinária. Contudo, o orégano fresco é bem mais forte com um sabor menos amadeirado que o orégano seco. O orégano fica bem em carnes em geral,  massas e feijão.

Continua depois da publicidade

Alecrim

De origem do mediterrâneo, é uma erva forte, portanto, deve ser usada com cautela. Ela fica bem com carnes, mas não combina com frango. Ótima para aromatizar azeite, assim, é só levar o azeite com alecrim ao fogo bem baixo, e você pode usar o azeite em muitas receitas.

Pode te interessar: Porque você deveria colocar duas rodelas de limão no seu feijão?

Louro

O louro fresco fica bem com qualquer leguminosa, principalmente feijão. Mas, para dar dicas diferentes, fica ótimo em assados de carne, marinadas, caldos, sopas e ensopados. Mas, assim como o alecrim, sem exageros, pois o louro é muito aromatizante com sabor forte.

Ervas de curto cozimento ou finalização

Salsinha e Cebolinha-francesa

Muito aromática, a salsinha é muito usada na finalização dos pratos muitas vezes junto da cebolinha-francesa. Essa duplinha vai bem com tudo, salada, carnes em geral, molhos e caldos.

Manjericão

Muito usada em massas e molhos de tomates, mas você pode inovar combinando essa erva em outros pratos assados, e outros tipos de molho. A cozinha permite uma infinidade de possibilidades, então, descubra sabores.

Gostou do conteúdo? Agora você já pode plantar seus vasinhos de ervas para usar nos seus pratos. Mas, antes, assista ao vídeo do Chef Guilherme Guzela e aprenda várias dicas sobre as formas de usá-las.

Veja também: Delineado em pálpebras caídas: isso não será mais um problema após estes truques

Carregando comentários aguarde...
...
...