Estante de livros: como escolher a estante correta e ideal para você

Confira essas informações incríveis para te ajudar a escolher sua estante de livros

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, vamos te ensinar a escolher a estante de livros perfeita para você. O jeito mais fácil e prático de guardar livros em casa é usando estantes ou prateleiras. Afinal, elas não ocupam muito espaço e podem ser adaptadas em qualquer ambiente da casa, deixando tudo o que você precisa sempre à mão.

Continua depois da publicidade

Essa e muitas outras sugestões você só encontra aqui no Decor e Dicas, o melhor blog que você vai encontrar. Confira agora essas informações incríveis para te ajudar a escolher sua estante de livros.

Veja aqui: Bolo frapê de coco: confira essa receita deliciosa para seu café

1. Estante de madeira e tijolos

De visual bem rústico, as estantes de madeira com tijolos além de deixar o ambiente com aquela cara mais industrial, também são super simples de fazer. Basicamente, você só precisa de ripas de madeira e blocos de construção. Então, basta empilhá-los de acordo com a altura desejada e pronto!

É bom também usar algum tipo de cola de fixação, pra garantir que a estante fique bem firme. Para que sua estante fique ainda mais personalizada, é possível pintar os blocos ou as tábuas da cor que preferir. Ou ainda, utilizar técnicas para deixar a madeira com um aspecto envelhecido.

2. Estante de caixotes de feira

Outra opção muito simples de fazer e que fica bem charmosa. São várias as possibilidades de estante de livros usando caixotes de feira. Assim, ela pode ser montada fazendo um layout mais tradicional ou até com um formato mais arrojado.

Continua depois da publicidade

O legal é que com uma estante de caixotes você pode aproveitar aquele cantinho da sua casa que não é muito usado, pois usando as caixas dá pra escolher o formato que quiser montar. Por exemplo, é possível usar as caixas no sentido vertical ou horizontal.

Continua depois da publicidade

Confira também: Tapetes para cômodos: aprenda a escolher o tapete ideal para cada local de sua casa

3. Estante de livros com Pallets

Os pallets são os queridinhos dos decoradores! Está cada vez mais comum ver móveis feitos com eles, pois além de fáceis de encontrar, são muito baratos. Geralmente os pallets são usados pra sustentar mercadorias na feira ou em mercados, portanto não é difícil encontra-los por aí.

Também é muito simples usar pallets para fazer sua estante de livros. Contudo, se eles estiverem muito usados, será preciso fazer um tratamento com lixa, verniz ou pintura. Mas, se não quiser ter uma estante muito alta, basta encostar os pallets na parede e já estão prontos para servir de estante. Seja como for, caso a ideia seja uma estante mais alta, é necessário fixar na parede para dar estabilidade.

Veja mais: Panela de pressão: aprenda a fazer a escolha certa na hora da compra

4. Estante de livros de bobina/carretel de madeira

Aqueles carreteis gigantes de madeiras também podem se tornar uma estante de livros multifuncional. Principalmente usados para enrolar cabos grandes, as bobinas de madeira podem ser transformadas em estantes que também servem de mesa de apoio.

Assim como os objetos mencionados anteriormente, elas podem precisar ser lixadas e de um pouco de verniz ou pintura. Além disso, é interessante adicionar canos de madeira ou PVC para dar suporte aos livros verticalmente. Dessa maneira, se você estiver disposto a incrementar, também é uma boa ideia fixar rodinhas na base para dar mobilidade à estante/mesinha. Fica uma graça!

Carregando comentários aguarde...
...
...