Filtro de barro: veja 6 benefícios de ter um desses na sua casa

O melhor filtro que existe

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Com certeza você já viu um filtro de barro em muitas casas brasileiras! Esse filtro, é 100% nacional! Foi uma moda insuperável nas décadas de 70′ e 80′. Contudo, você sabia que ele é considerado um dos melhores filtros, segundo a ciência? Portanto, hoje, dia 28 de janeiro de 2022, você vai conferir 6 benefícios de ter um desses aí, na sua casa!

Continua depois da publicidade

A equipe de Decor e Dicas traz mais uma lista cheia de informações importantes! Você tem um filtro desses? Se não tiver, pode pensar agora mesmo em adquirir um! Você nem vai acreditar em tudo o que ele pode fazer pela sua saúde e da sua família! Confira, portanto, esses fatos maravilhosos sobre esse filtro super queridinho!

Veja também: Dicas de decoração, conheça regras simples para decorar sua casa
Torna a água da torneira mais saudável que a água mineral de galão
Isso acontece porque o galão de água mineral solta, com o tempo, BPA. Essas partículas de plástico fazem muito mal à saúde! Desse modo, você economizará dinheiro e não correrá o risco de consumir substâncias tóxicas!
Deixa a água 100% livre de impurezas e de coliformes fecais
Há muitas regiões do Brasil em que o saneamento básico deixa a desejar ou, simplesmente, não existe. Nesse ínterim, possuir um filtro de barro com vela de carvão ativado faz com que a água da torneira esteja livre de várias impurezas e parasitas. Uma água contaminada pode gerar inúmeros problemas de saúde. Por isso, invista nesse filtro!
Deixa a água mais alcalina
A água que sai da torneira é naturalmente ácida. Contudo, passá-la pelo filtro de barro, tira boa parte dessa acidez indesejada, segundo a ciência. A água mais alcalina, por sua vez, traz uma série de benefícios à saúde. Por exemplo, melhora o sistema imunológico, auxilia no controle do diabetes e da hipertensão e, além disso, reduz riscos de desenvolver alguns tipos de câncer!

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Além disso, confira: Decore seu armário, confira essas dicas simples para customizá-lo
Retira o excesso de cloro da água de torneira
A água que vem da rua é cheia de produtos químicos. Estudos comprovaram que o filtro de barro tira boa parte do cloro que vem da água de torneira. Portanto, eis mais um benefício à saúde que ter esse filtro em casa proporcionará à sua família!
Água fresca o tempo todo
Pode estar fazendo mais de 40º, a água do filtro de barro estará fresca em 100% do tempo. Isso acontece porque os poros da cerâmica armazenam gotículas de água. Essa água evapora e cria um sistema de resfriamento natural! Legal, né?
Economia para o bolso
O filtro de barro é um dos filtros mais baratos do mercado. Porém, além disso, ele ainda gera uma grande economia de energia elétrica. E, não se engane, o consumo de energia dos filtros elétricos é altíssimo! Em contrapartida, você ainda vai economizar por não precisar comprar água mineral de galão que, como já vimos, não é tão saudável quanto você pensava!

Você já conhecia essas curiosidades sobre esse filtro 100% brasileiro? Ah! E, ainda por cima, você pode vestir uma roupa bonitinha nele! Fora que, uma decoração retrô é sempre bem-vinda, não é? Por último, confira o vídeo do canal Mãe independente – Helloise Liz. Desse modo, confira como tirar o gosto indesejável da água!

Por fim, pode te interessar: Afirmações de sucesso, conheça essas palavras mágicas e mude sua vida

Carregando comentários aguarde...
...
...