Frutas do cerrado: veja 4 delas e os benefícios de incluí-las na sua alimentação

Saiba 4 frutas do cerrado que trarão muitos benefícios à sua alimentação

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Carmo de Minas, sexta-feira, 1° de abril, por Laís de Melo – O cerrado nos proporciona uma diversidade muito grande de alimentos, que são pouco conhecidos. Por isso, saiba, na matéria abaixo, algumas frutas do cerrado que você pode incluir na sua dieta, se tiver oportunidade e os benefícios de cada uma.

Continua depois da publicidade

O Decor & Dicas separou para você uma lista com 4 frutas do cerrado que são deliciosas e, além disso, são muito nutritivas. Se você tem curiosidade para conhecer novos alimentos, coloque essas frutas exóticas, nativas do cerrado, na sua lista!

Veja também: 5 benefícios da cenoura que irão te surpreender; confira e aprenda como incluir ela na sua rotina

Gabiroba, uma das mais conhecidas frutas do cerrado

A gabiroba é uma das frutas do cerrado que é exótica e faz muito bem para a saúde. Isso porque ela é rica em vitamina C e em vitaminas do complexo B, além de possuir muitos sais minerais em sua composição.

Por causa de todos os nutrientes presentes nesta fruta, ela tem ação anti-inflamatória e antigripal. Ou seja, comê-la pode te ajudar a se curar de um resfriado, ou de alguma dor pelo corpo, como a dor nas costas ou a cólica menstrual.

Tarumã-do-cerrado

Esta é mais uma das frutas do cerrado que vale a pena experimentar, especialmente, por suas propriedades medicinais. Isso porque ela tem efeito depurativo do sangue, ou seja, ela ajuda a mantê-lo limpo e livre de impurezas. Além disso, seu consumo frequente ajuda no combate à pressão alta.

Continua depois da publicidade

O chá das raízes do tarumã-do-cerrado é usado contra inflamações da bexiga e do útero. Por isso, se você estiver sentindo cólicas menstruais, ou estiver com infecção urinária, é uma boa ideia comer esta fruta. Isso, claro, sem prejuízo de seguir a prescrição médica para o seu caso.

Veja também: Piso escuro: veja aqui como combiná-lo na decoração da sua casa

Grumixama também é uma das frutas do cerrado

Esta é uma fruta com vários benefícios, que te convencerão a comê-la sempre que puder: ela auxilia no controle da pressão arterial, ajuda a regular o colesterol, trata tosses decorrentes de alergias. Além disso, ela melhora o funcionamento dos rins e ajuda na prevenção ao câncer.

Jerivá (ou coquinho de cachorro)

O jerivá é uma fruta que, além de ser rico em ômega 3, 6 e 9, tem grande quantidade de vitamina A. Por fim, para ver mais sobre as frutas do cerrado, assista ao vídeo abaixo, do canal Jardim Mineiro Horta e Jardinagem, no YouTube:

Pode te interessar: Óleo fortalecedor de unhas, apenas 3 ingredientes; deixe suas unhas fortes e saudáveis usando essa receita; veja agora

Carregando comentários aguarde...
...
...