Home Office: como se organizar melhor para trabalhar em casa

Veja aqui dicas para organizar melhor seu espaço e tempo de trabalho em Home Office

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

O Home Office, atualmente, está sendo muito utilizado como modalidade de trabalho e, a cada dia que passa, prova que veio para ficar! Você pode conferir agora, nesta quinta-feira, no dia 16 de dezembro, mais detalhes sobre essa estrutura laboral e como se organizar para trabalhar em casa!

Organizar o seu tempo e espaço de trabalho não é tão fácil quanto parece, quando se trabalha de casa. A falta de separação do espaço pessoal e do profissional pode acarretar em um trabalho incessante e cansativo. Por isso o Decor & Dicas separou para você algumas dicas de como fazer o seu trabalho em Home Office funcionar da melhor maneira possível!

Home Office como se organizar melhor para trabalhar em casa - reprodução do unsplash
Home Office como se organizar melhor para trabalhar em casa – reprodução do unsplash

Também pode te interessar: Como organizar a casa sem precisar gastar muito tempo e esforço

O Home Office é uma modalidade de trabalho em que o trabalhador executa suas funções de casa. Por isso, muitas vezes o trabalho doméstico ou as distrações podem ocasionar atrasos profissionais. O mais comum, no entanto, é que as pessoas passem mais tempo trabalhando do que, de fato, deveriam!

Como, então, organizar o seu tempo e o seu espaço para que você consiga executar a suas atividades em Home Office sem prejuízo do seu tempo livre? Confira as dicas abaixo para otimizar o seu tempo e trabalho!

Continua depois da publicidade

Troque de roupa

Isso mesmo! Não é porque você está trabalhando de casa que deve usar pijama o dia inteiro para ficar na frente do computador. O seu cérebro vai entender que é horário de trabalhar se você criar rotinas e rituais específicos antes de começar suas tarefas, como por exemplo, trocar de roupa antes de começar suas atividades!

Continua depois da publicidade

Estabeleça um local para seu Home Office

A tradução literal de Home Office é “escritório em casa“. Então, crie o seu! Defina um local para ser o seu ambiente de trabalho, onde você não será perturbado e poderá se concentrar em suas atividades. Trabalhar no quarto, na cama , ou na sala, pode criar um ambiente descontraído e de distrações que vai atrapalhar sua produtividade!

Faça pausas

É muito importante parar para descansar um pouco, ir ao banheiro e beber água. Não é porque você está em casa que os cuidados básicos com sua saúde são dispensáveis. As pausas servem para você se recuperar, se reorganizar e voltar ao trabalho com mais fôlego.

Você pode gostar também: 4 dicas infalíveis para tornar a organização da casa mais eficiente

Estabeleça horários para o Home Office

Estabeleça horários de trabalho e cumpra com eles! Trabalhar menos pode ser prejudicial ao seu emprego, mas trabalhar demais pode prejudicar a sua saúde. Organize suas tarefas para que você cumpra com elas dentro do horário predeterminado.

Quando o tempo que você separou para o trabalho acabar, deixe o restante para o dia seguinte! Confira mais dicas sobre Home Office e produtividade no vídeo abaixo, do canal da Mariana Menezes, no YouTube.

Também pode te interessar: Faxina de fim de ano, deixe sua casa renovada para o ano que se inicia

Carregando comentários aguarde...
...
...