Iluminação natural: veja como economizar e energia e decorar a casa

A luz natural reduz o uso de energia elétrica e deixa o ambiente mais aconchegante

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Ji-Paraná, domingo, 13 de março – Quando a iluminação natural é bem aproveitada, ajuda na decoração e reduz o consumo de energia elétrica. De acordo com a jornalista Suzete Aché, do site O Globo, em matéria de 2014, a luz natural deixa a casa mais alegre. Além disso, contribui para a saúde das pessoas e das plantas. 

A iluminação natural pode entrar na casa através de portas e janelas de vidro, bem como pelas claraboias. Assim sendo, para que a residência receba bastante luz natural, é essencial que tenha sido planejada para isso. Porém, não se assuste é possível ter claridade no seu ambiente. O Decor e Dicas te ensina. Confira abaixo as principais dicas sobre esse assunto.

Você também pode gostar: Dormir bem: descubra como ter uma noite de sono com qualidade

Iluminação natural: economia de luz elétrica

Sem dúvida, esse benefício agrada muita gente, já que ano após ano a energia elétrica fica mais cara. Nesse sentido, caso a iluminação natural tenha sido bem planejada, certamente vai gerar economia de luz elétrica.

Isso porque, os raios solares vão deixar a casa iluminada durante todo o dia. Por tanto, reduzindo a necessidade do uso de lâmpadas e luminárias. Visto que, até durante a noite será possível ter essa economia de energia. E com a conta de luz cada vez mais cara, vale apostar na luz natural.

Continua depois da publicidade

Por fim, quando for instalar iluminação natural na sua casa ou apartamento, procure um profissional. Inclusive, dê preferencia para quem for especializado no assunto. Dessa forma, evita problemas no futuro. É como diz o ditado: é melhor prevenir do que remediar!

Conforto visual

Certamente, quem opta por iluminação natural é porque valoriza o conforto visual que essa técnica proporciona. Visto que, esse é um dos principais benefícios da iluminação natural. Logo, por ser natural ajuda na vida saudável das pessoas. O que é extremamente importante.

Afinal, os raios solares conseguem deixar o ambiente mais agradável. Assim sendo contribui para amenizar pequenas fadigas. Ou seja, reduz o estresse, que é muito comum no dia a dia de todas as pessoas. Por tanto gera uma sensação de bem-estar. Dessa maneira, investir na iluminação natural, é investir em saúde e qualidade de vida.

Planejamento

Para utilizar essa técnica, é preciso fazer uma boa análise da localização do terreno em relação ao nascer e ao pôr do sol. Dessa forma, é possível saber quais cômodos da casa terão a iluminação natural. Acredite, isso faz toda a diferença!

Bem como, pensar em como construir o imóvel para melhor aproveitar essa luz. Além de escolher os vidros que serão usados, ou definir as estruturas vazadas que podem dar passagem para a iluminação. Dessa forma, saberá a quantidade de luz que o ambiente vai receber. E será possível definir se precisa de mais ou menos pontos de iluminação.

Gostou das dicas? Caso queira saber mais sobre iluminação natural, vai aqui nossa última dica. Assista o vídeo abaixo que separamos do canal Casa de Valentina. Depois é só reunir todas as dicas e colocar em prática. Boa sorte. Até a próxima.

Confira: Prateleira industrial: aprenda a escolher e fazer esse móvel para sua casa

Carregando comentários aguarde...
...
...