Já ouviu falar em água de arroz para o cabelo e a pele? Confira os benefícios desse produto natural

Benefícios da água de arroz para o cabelo e a pele

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Poços de Caldas, sábado, 08 de março, por Aline Maure – Muitas pessoas não sabem, mas a água de arroz já era usada na cultura oriental há séculos atrás. E,  acreditem, existe no mercado dos cosméticos produtos a base de água de arroz para o cabelo e a pele.

Continua depois da publicidade

A verdade é que a água de arroz possui várias propriedades que deixam o cabelo e a pele hidratada, renovada e saudável. Quer saber mais sobre a água de arroz e como fazer uma receitinha fácil e barata em casa? Então, acompanhe o Decor & Dicas e saiba mais.

Leia também: Aromatizador de varetas; aprenda o passo a passo para deixar sua casa mais cheirosa

Já ouviu falar em água de arroz para o cabelo e a pele? Sim, água de arroz! Confira os benefícios desse produto natural-Canva
Já ouviu falar em água de arroz para o cabelo e a pele? Sim, água de arroz! Confira os benefícios desse produto natural-Canva

Leia também: Receita de espeto de carne moída, queijo e abobrinha; uma delícia

As propriedades da água de arroz

Existem diversos estudos científicos que afirmam os benefícios da água de arroz para a beleza. Isso por ser composto por amido, em sua grande parte, e, minerais, como silício, fósforo, potássio e magnésio. O Ferro e zinco, estão disponíveis em baixas concentrações no grão. O arroz também possui vitaminas do complexo B e a-tocoferol (vitamina E),  e pequenas concentrações  das vitaminas A, D e C.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Mas, esses nutrientes estão presentes em diferentes concentrações dependendo do arroz. A dermatologista  Patrícia Silveira, em reportagem a Glamour da Globo, afirma que essas concentrações são maiores em arroz vermelho e negro, e o arroz orgânico é isento de compostos químicos, assim,  esses produtos são melhores para aplicação na pele e cabelo.

Passo a passo para fazer água de arroz para o cabelo e a pele

  • Você vai precisar de um copo de arroz cru para um copo de água em uma vasilha que tenha tampa. Misture e jogue a água fora, essa primeira água vai tirar impurezas do arroz. Logo depois, acrescente um copo de água, tampe a vasilha e deixe descansar em temperatura ambiente por 24 horas. A mistura irá fermentar, o que proporciona melhores resultados. Você pode acrescentar gotas de essência para amenizar o odor.
  • Após 24 horas, coe o arroz e descarte-o. Reserve a água em um frasco borrifador para ajudar na aplicação na pele e cabelos. O ideal é que deixe a água agir por duas horas, e, logo depois, lave como de costume.

Estudos revelam haver mais concentração de nutrientes na parte superficial do grão do arroz do que no seu interior, e isso explica o motivo de usar a água que o lavamos. Assim, a técnica de deixar o arroz de molho fará com que obtenha ainda mais nutrientes.

Quer saber mais sobre os efeitos da água de arroz para a beleza? Então, assista ao vídeo do Dr. Lucas Fustinoni do canal ÉCLAIRÉ e saiba mais.

Você também pode gostar: Roupas masculinas sociais para eventos; confira quais são as peças mais utilizadas

Carregando comentários aguarde...
...
...