Medo de fogos: Como evitar que os cachorros sofram com esse barulho no final do ano

Confira como amenizar o sofrimento do cão nesse período

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Final do ano está chegando e junto com ele a famosa queima de fogos. O que é bonito para os olhos humanos é um terror para os animais. Ainda mais os cachorros, que sofrem muito nessa época com medo de fogos. Neste domingo, 12 de dezembro, você confere algumas dicas para proteger seu cãozinho dos barulhos.

Continua depois da publicidade

A verdade é que a cada dia que passa, os cachorros fazem ainda mais parte da vida dos humanos e a preocupação com os Pets aumenta ainda mais em dezembro, com as queimas de fogos de Natal e Ano Novo. Por isso, aqui no blog Decor e Dicas você aprende como diminuir os efeitos dos barulhos nos ouvidos dos bichinhos.

Saiba mais: Como deixar seu guarda-roupas brilhando com métodos caseiros

Confira 5 dicas para proteger seu cão do medo de fogos

Saiba que tanto cães quanto os gatos, tem muito medo desse tipo de barulho, uma vez que eles escutam muito mais alto do que os seres humanos.

As luzes e o cheiro da fumaça, também aumentam a sensação de insegurança que eles possuem, deixando-os tremendo e com ainda mais medo de fogos.

Caso vá viajar, evite deixá-lo sozinho

Sempre que possível, peça para alguém de sua confiança ficar com seu bichinho de estimação, ou contrate um profissional para isso.

Continua depois da publicidade

Medique o seu cão em casos de medo extremo

Seu pet demonstra ter pavor de fogos? Fica se tremendo e sofre muito durante esses barulhos? Peça para seu veterinário receite algum remédio que amenize esse sofrimento, trazendo mais tranquilidade para ele.

Continua depois da publicidade

Não deixe de conferir: Dicas para perfumar o ambiente: faça seu próprio aromatizante

Brinque bastante para gastar a energia dele

Por mais que as datas do dias 24 e 31 de dezembro possa ser o pior dia da vida dos bichinhos, mude esse cenário e brinque o quanto puder com eles. Por exemplo, torne o passeio mais longo quando possível e se divirtam juntos. Assim, na hora da queima de fogos ele estará mais cansado e pode até dormir.

Feche o que puder para abafar o barulho

Para amenizar o barulho dos fogos em sua casa, leve o cãozinho para o cômodo mais distante da rua, e feche janelas, portas e qualquer outro lugar em que o som possa entrar facilmente. Isso permite abafar o barulho.

Não demonstre estar com medo, pois eles sentem!

Você já deve saber que os cãozinhos sentem quando estamos tristes, isso também acontece quando estamos preocupados ou com medo. Portanto, a dica aqui é agir com naturalidade para não trazer ainda mais medo para os bichinhos durante a queima de fogos.

Por fim, confira as dicas do canal da Dra. Dani Ramos no YouTube, que é médica veterinária comportamentalista e dá mais detalhes de como você pode amenizar o medo de fogos que os cães possuem.

 Leia também: 4 dicas infalíveis para tornar a organização da casa mais eficiente

Carregando comentários aguarde...
...
...