Óleo de girassol: conheça mais sobre a planta e como seu óleo pode beneficiar sua saúde

Veja como o uso do óleo de girassol pode influenciar na saúde de seus cabelos e pele, além de como cultivar esta planta em casa

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, segunda-feira, dia 14 de março – O óleo de girassol é uma das principais fontes de óleo vegetal do mundo, utilizado desde o preparo de alimentos até nos cuidados com a pele, como afirma a matéria publicada no portal G1 da globo. Você pode conferir alguns dos benefícios encontrados neste óleo, além dos cuidados necessários para o cultivo da planta.

De acordo com a Wikipedia, o girassol teve sua origem na América do Norte por volta de 1.000 a.C, onde passou a ser cultivado por tribos indígenas do local para auxiliar na alimentação. Desde então, esta poderosa planta vem acompanhando a história humana e proporcionando benefícios para a nossa saúde. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas destas propriedades e como cultivar em sua casa.

Confira em seguida: Vai fazer uma trilha? Confira as dicas que você precisa saber para o passeio

Benefícios, como aplicar e cultivo da planta

1. Cuidados com a pele

Em primeiro lugar, um dos benefícios mais populares oferecidos através do uso de óleo de girassol. Afinal, graças aos seus elevados níveis de vitamina ‘E’ e antioxidantes, seu uso pode auxiliar no tratamento da pele. Dessa forma, combatendo acnes, reduzindo rugas e linhas de expressão, além de fortalecer os tecidos e ajudar na proteção contra os raios UVA.

2. Benefícios para a saúde capilar

posts relacionados

3 dicas essenciais para ter sobrancelhas bem…

Continua depois da publicidade

Veja 4 plantas que não precisam de sol; confira…

Continua depois da publicidade

Sem dúvida, outro uso muito popular do óleo de girassol envolve a melhora da saúde capilar. Afinal, seu uso correto pode combater a desidratação nos fios enquanto nutre profundamente. Além disso, é também utilizado para combater a queda de cabelo, podendo ser utilizado semanalmente como condicionador natural para obter tais efeitos.

Confira em seguida: Cozinha linear: veja como fazer sua composição da maneira correta

Aplicando o óleo de girassol na pele e cabelos

Por último, é importante conhecer um pouco a respeito da aplicação correta deste óleo. Assim, para utilizar as propriedades em sua pele, você deve aplicar algumas gotas em seu rosto já limpo e massagear bem o local, deixando agir durante a noite e removendo pela manhã. Portanto, ao utilizar nos cabelos você deve aplicar uma pequena quantidade na raiz e massagear enquanto desce a mistura até cobrir completamente os fios, é importante efetuar o processo com os cabelos secos.

Como cultivar o girassol em casa

Você pode cultivar esta planta em casa e utilizar para decorar qualquer ambiente. Afinal, o principal cuidado a ser estabelecido quando se decide adquirir um girassol, é justamente sua necessidade de exposição solar, que dever atingir no mínimo 8 horas diárias. Além disso, a planta necessita de regas semanais e cuidados para manter o solo sempre úmido e adubado. 

Dessa forma, você conheceu um pouco mais sobre o girassol e como seu óleo pode auxiliar na saúde e bem-estar. Por fim, encontre mais informações a respeito do tema e descubra se o óleo de girassol é realmente bom para a saúde capilar assistindo ao vídeo do canal Dr Lucas Fustinoni.

Confira em seguida: Como incluir os tapetes na decoração da sua casa e combinar com cada ambiente

Carregando comentários aguarde...
...
...