Óleo de rícino: conheça seus principais benefícios e como utilizar na saúde dos seus cabelos

Conheça os benefícios que o óleo de rícino pode oferecer a saúde do seu organismo e tratamento capilar

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você já ouviu falar do óleo de rícino? Esse poderoso liquido amarelado ficou popularmente conhecido por agir como um potente relaxante muscular. Esse ingrediente vem ganhando fama por auxiliar no tratamento e nutrição dos cabelos. Além disso, age beneficamente em nossa pele. Nesta quarta-feira, dia 9 de março, você vai conhecer um pouco mais a respeito de suas propriedades, além de como utilizar para tratar seus fios.

Continua depois da publicidade

Desde suas funções capazes de auxiliar no fortalecimento dos cabelos até suas funções de combate a inflamações em nosso organismo. O Decor & Dicas vai te apresentar tudo que você precisa saber a respeito desse poderoso ingrediente. Desse modo, você vai conseguir usufruir de suas propriedades em seu dia a dia. 

Confira em seguida: Pés de cadeira: confira como eles podem ajudar ou atrapalhar a circulação na sua casa

Confira tudo que você precisa saber a respeito do óleo de rícino

Benefícios para a saúde

Em primeiro lugar, é importante conhecer alguns dos principais benefícios que esse poderoso ingrediente pode oferecer para a sua saúde. Afinal, graças as suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e analgésicas. Ele também é ideal para o combate de dores e tensões musculares, além de auxiliar no combate de inflamações nos tecidos. Além disso, estudos também indicam que seu consumo pode aliviar a prisão de ventre e contribuir para uma melhora nas funções intestinais.

Benefícios para o cabelo

Sem dúvida, sua maior procura está atualmente relacionada as suas propriedade para o tratamento capilar. Afinal, o óleo de rícino passou a ser conhecido por auxiliar das mais variadas na qualidade dos cabelos. Seja hidratação, nutrição ou reparação. Dessa forma, entre seus principais benefícios podemos destacar:

1. Contribui para o fortalecimento dos fios

Continua depois da publicidade

2. Combate problemas como a caspa

3. Auxilia no controle de oleosidade

4. Hidrata o couro cabeludo

5. Previne e combate a queda capilar

Confira em seguida: Entenda por que o rodapé branco pode dar um visual inovador para a sua casa

Como utilizar o óleo de rícino para fortalecer seu cabelo

Por último, é hora de descobrir como utilizar o óleo de rícino para aderir todas estas propriedades em seu cabelo. Assim, existem diferentes maneiras de aplicar o produto em seus fios, podendo ou não ser incorporado em máscaras capilares. Portanto, para aplicar sozinho você deve massagear bem a região com o produto e deixar agir por até três horas.

Dessa forma, você conheceu um pouco mais sobre os principais benefícios encontrados no óleo de rícino. Portanto, agora já sabe como utilizar em uma receita capilar para potencializar a nutrição dos seus cabelos. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema no canal Patricia Elias

Confira em seguida: Lenço umedecido: confira 3 funções que você pode atribuir a ele

Carregando comentários aguarde...
...
...