Organizar a mudança: descubra o que fazer para não errar nessa hora

Com planejamento e dedicação é possível mudar sem dor de cabeça

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Ji-Paraná, domingo, 13 de março – Certamente você já precisou mudar de casa em algum momento da vida. De acordo com a jornalista Rayana Lira, numa matéria publicada em 2018, no Portal G, mudar pode ser uma situação estressante. Assim sendo, saber organizar a mudança vai evitar muitas chateações.

Isso porque, a chave de tudo estar no planejamento. Ou seja, quem traça com antecedência o que precisa fazer, consegue executar com mais tranquilidade. O site Uol, publicou em 2020 uma sequência de webstories com dicas simples para organizar a mudança. Da mesma forma, o Decor e Dicas vai te auxiliar com algumas estratégias.

Leia também: Iluminação natural: veja como economizar e energia e decorar a casa

Organizar a mudança: comece quanto antes

Sem dúvidas, você já percebeu que quando o assunto é organizar a mudança, a palavra de ordem é planejamento. Isso porque, realmente é fazendo tudo com antecedência que você vai ter menos dor de cabeça no dia da mudança.

Então, coloque nas caixas o que já pode ser guardado, e se puder vá levando algumas coisas aos poucos. Também é importante etiquetar as caixas identificando o que tem dentro de cada uma. Certamente isso vai te ajudar muito na hora de desfazer a mudança. Por fim, contrate um frete de segurança para o transporte das suas coisas, afinal é importante que tudo chegue ao destino em segurança.

Continua depois da publicidade

Caixas e embalagens

Assim que souber que precisará se mudar, providencie caixas e embalagens. Isso te ajudará a organizar a mudança com muito mais tranquilidade. Visto que, praticamente, quase tudo precisará ser embalado.

Dessa forma, a dica é recorrer a supermercados, lojas de eletrodomésticos, ou até mesmo amigos e familiares para conseguir as caixas com antecedência. Lembrando que também será necessário ter plástico bolha, espumas e jornais para embalar alguns itens.

Você também pode gostar: Dormir bem: descubra como ter uma noite de sono com qualidade

Defina o que vai, e o que fica

Certamente, têm muitos itens que você gostaria de levar na hora da mudança, porém avalie bem o que realmente precisa ser levado e o que pode ficar. Sendo assim, dê uma olhada no guarda-roupa e veja o que pode ser posto em doação. 

Do mesmo modo, faça essa avaliação com os móveis. Até porque, pode ter alguma mobília que não combina com a sua decoração, ou não cabe na sua nova casa. Portanto, não perca tempo carregando essas coisas. 

Nesse sentido, a dica é fazer essa avaliação dias antes da mudança. Assim sendo, terá tempo suficiente para se desfazer do que precisa. Feito isso você já terá eliminado boa parte da dificuldade da mudança. Para mais dicas sobre esse assunto, assista o vídeo abaixo do canal Organiza Dafne.

Confira: Cuidar das plantas em dias quentes: descubra agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...
...