Pano de prato: aprenda uma receita simples para remover manchas de panos de prato, leia aqui

Confira uma dica fácil para retirar o amarelado e as manchas de pano de prato

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Ji-Paraná, quinta-feira, 31 de março, por Quennia Mendes – Sabe aquele pano de prato amarelado que você tem aí? Não precisa se desfazer dele. Hoje a gente vai te ensinar uma receita caseira super fácil para remover manchas e deixar seus panos branquinhos novamente.

Aqui no Decor e Dicas, nós trazemos várias dicas simples para ajudar com a sua rotina em casa. Para a ideia de hoje você só vai precisar de alguns produtos de limpeza, que você provavelmente já tem em casa. Assim sendo, é uma dica muito prática, porém extremamente eficaz. 

Você também pode gostar: Como tirar graxa de roupa: descubras dicas caseiras e poderosas, aprenda o passo a passo

Pano de Prato: materiais para a limpeza

Geralmente o pano de prato acaba recebendo manchas de óleo, alimentos ou bebidas, e são todos muito difíceis de remover completamente. Sendo assim, para que sua receita funcione você vai precisar de sabão em pó, bicarbonato de sódio e água sanitária.

  • 2 colheres de sabão em pó.
  • 1 colher de sopa de bicarbonato.
  • 2 colheres de água sanitária da marca de sua preferência.
  • Água.

Alguns pontos de atenção

Existem alguns detalhes aos quais você precisa se atentar na hora da limpeza do pano de prato com essa receita, para evitar manchas ainda piores. Assim sendo, o indicado é que você evite misturar panos de cores diferentes.

Continua depois da publicidade

Se o seu pano de prato for colorido, pode ser que ele acabe manchando com a água sanitária. Mas se ele já estiver em um estado lastimável, talvez valha a pena tentar. Nesse sentido, o importante é que nesse caso ele fique de molho separado.

Continua depois da publicidade

Nunca coloque os produtos diretamente sobre o tecido. Nós vamos te ensinar o passo a passo aqui em baixo. Certifique-se de diluir bem todos os produtos e não esfregue os tecidos. Lembrando que, apenas os coloque de molho por cerca de 30 minutos.

Se as manchas não forem muito pesadas esse tempo é suficiente para remover todas. Porém, se esse não for o seu caso, deixe mais alguns minutos e vá observando o progresso. Além disso, o ideal é usar luvas no processo para evitar o contato direto com os produtos. Já que qualquer pessoa pode desenvolver um quadro alérgico a produtos de limpeza ao longo da vida, segundo matéria do portal Tua Saúde.

Leia também: Strogonoff de frango: descubra como fazer de um jeito fácil e econômico, leia aqui

Como fazer a limpeza

Em uma bacia ou balde, coloque cerca de meio litro de água em temperatura ambiente. Em seguida acrescente duas colheres de sopa sabão em pó e misture bem até diluir o produto. Depois coloque uma colher de sopa de bicarbonato.

Lembrando que, o que vai realmente clarear seu pano de prato vem agora: duas colheres de sopa de água sanitária. Assim sendo, misture tudo muito bem e depois coloque os panos de molho. Vale destacar que, você pode colocar mais de um junto, mas o ideal é que todos fiquem bem encharcados.

Como já dissemos não misture panos de cores diferentes, nem esfregue os tecidos. Nesse sentido, apenas deixe de molho. Depois de meia hora você já vai notar a diferença.  Por fim, é só enxaguar bem em água corrente e estender seus panos de prato.

Gostou da dica de hoje? É bem simples e rápida, mas não é a única forma de deixar seus panos de prato com cara de novos. Sendo assim, se você não quer ou não pode usar a água sanitária, nós separamos o vídeo do canal Mine Sabonete, para você ter outra opção também.

Confira: Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Descubra aqui o segredo e aprenda dicas caseiras

Carregando comentários aguarde...
...
...