Pare de danificar seu cabelo, faça isso durante o banho e se surpreenda

Entenda qual a forma correta de lavar seus cabelos

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Provavelmente existem certos hábitos tão antigos em sua rotina, que já se tornaram automáticos. Nesse sentido, é possível que você nunca tenha se perguntado se de fato executa essa atividade da forma correta. Foi pensando nisso que neste sábado, dia 05 de março, vamos te ensinar como lavar suas madeixas do jeito certo, pare que você pare de danificar seu cabelo.

Aproveite essa dica que o Decor e Dicas preparou especialmente para você! Confira abaixo.

Leia também: Lixeira embutida: confira tudo que você precisa saber sobre ela

Pare de danificar seu cabelo, faça isso durante o banho e se surpreenda

Desembarace antes

Primeiramente, com a ajuda de um pente ou escova de cabelo, desembarace seus fios antes de molhá-los. Em seguida, faça movimentos delicados, começando pelas pontas e só então ganhando maiores extensões.

Divida o cabelo para aplicar o shampoo

posts relacionados

3 dicas essenciais para ter sobrancelhas bem…

Continua depois da publicidade

Veja 4 plantas que não precisam de sol; confira…

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, divida seu cabelo ao meio e enxague. Ao passo que, para aplicar o shampoo, você deve colocar uma quantidade média na palma da mão. Passe em toda a divisória do cabelo, nas proximidades da testa e acima da nuca. Em seguida, esfregue fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos. Não use as unhas.

Leia também: Bancada de porcelanato: descubra se vale mesmo a pena investir

Não esfregue suas pontas

Após aplicar o shampoo no couro cabeludo, arraste a espuma que se formou até as pontas. De cima para baixo, com delicadeza. De maneira nenhuma esfregue as pontas do seu cabelo, pelo contrário, evite a fricção. Pois isso fará com que ele fique quebradiço.

Deixe o condicionador agir

Depois de enxaguar o shampoo, retirando todo o resíduo, aplique o condicionador do centro do cabelo até as pontas. A dica aqui é deixar o produto alguns por alguns minutos, portanto, você pode utilizar esse momento do banho para se ensaboar, por exemplo. Conforme o tempo passar, enxague o condicionador e finalize seu banho. E pronto!

Leia também: Limpeza profunda no sofá: aprenda a técnica que vai salvar o seu móvel

De acordo com as necessidades do seu cabelo, outro produtos podem ser adicionados a sua rotina de cuidados. Cremes e máscaras podem ser incorporados antes, durante ou depois da lavagem. Nesse caso, enluvar o cabelo é essencial, isso significa que ele precisa deslizar na sua mão ao aplicar o produto. Desse modo, você saberá que a aplicação foi profunda e o resultado será excelente.

Carregando comentários aguarde...
...
...