Plantas para escritório: quais espécies ajudam na energia e decoração

As plantas podem deixar seu escritório mais aconchegante

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Ji-Paraná, domingo, 13 de março – Ter plantas no escritório, segundo a jornalista Lygia Haydée, do site Exame, em matéria publicada em 2014, melhora a qualidade do ar e estimula a criatividade. Assim sendo, plantas para escritório são aliadas do trabalho produtivo.

Continua depois da publicidade

Porém, não se pode colocar qualquer espécie dentro de um local fechado. Isso porque, as plantas possuem características diferentes. Dessa maneira, algumas não vão se adequar ao seu escritório. Geralmente, as que precisam de mais iluminação natural e as que crescem muito. Por isso o Decor e Dicas preparou uma lista das melhores plantas para escritório.

Você também pode gostar: Iluminação natural: veja como economizar e energia e decorar a casa
Plantas para escritório: samambaia
Sem dúvidas, a Samambaia é para quem realmente gosta de planta. Isso porque, ela tem porte grande e com certeza vai ter muito destaque no ambiente. Assim sendo, elas ficam ótimas em uma estante, prateleira ou pendurada em algum lugar.
Espada de São Jorge
Outra opção interessante é a Espada de São Jorge, visto que são de médio porte. Certamente essa planta vai ficar perfeita ao lado da escrivaninha. Assim como, sobre os móveis ou até do lado da porta do seu escritório.

A Espada de São Jorge é resistente e exige pouca manutenção. Dessa forma facilita bastante para quem passa o dia na correria do trabalho. Já que poderá cuidar da planta bem rápido, sem atrapalhar seus compromissos.
Suculentas de meia sombra
Sem dúvidas, as suculentas estariam nessa lista. Afinal elas não precisam de tanto contato com o Sol. Além de existir uma variedade de suculentas, que possibilita ter um ambiente bem diversificado, quando o assunto for plantas para escritório.

Então, anota aí: planta-zebra e a planta jade ficam maravilhosas no escritório. Dessa forma, a dica é colocar em prateleiras e estantes. Bem como, na escrivaninha ao lado do notebook, já que são plantas bem pequenas. Mas não esqueça, regue 2 vezes ao mês.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Leia também: Limpar o espelho: dicas caseiras para tirar manchas e deixar limpinho
Por que ter?
Certamente passamos horas e horas do nosso dia trabalhando, por isso é preciso ter um ambiente agradável. As plantas trazem a sensação de contato com a natureza que falta na nossa rotina.

Assim sendo, são perfeitas companheiras no home office. Visto que as plantas conseguem transmitir ao ambiente leveza e alegria. Ou seja, tudo que precisamos para aliviar a tensão do trabalho diário. Mas você sabe quais são as melhores plantas para escritório?

Gostou das dicas? Para saber mais sobre plantas para escritório, assista o vídeo abaixo que separamos do canal Vida no jardim. Depois é só reunir todas as dicas e colocar em prática. Boa sorte. Até a próxima.

Confira: Cuidar das plantas em dias quentes: descubra agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...
...