Pré-shampoo caseiro; faça em casa e veja seus cabelos recuperarem rapidamente

Essa receita caseira vai deixar seus cabelos lindos antes de cada lavagem

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, terça-feira, 5 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Cuidar dos cabelos é quase regra para a maioria das mulheres. Afinal, elas gostam de se sentirem bonitas e bem cuidadas. E o cabelo faz parte dessa etapa. Especialmente quando os cabelos estão ressecados. Dessa forma, confira como fazer pré-shampoo caseiro.

Continua depois da publicidade

Essa receita caseira leva poucos ingredientes, mas vai deixar seus cabelos lindos. Além disso, irá recuperar qualquer dano que você esteja tendo nos fios. De pontas duplas e ressecamento. Ainda por cima, é super rápido e fácil de fazer. Desse modo, se quiser saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Confira em seguida: Como e quando usar compressa fria ou quente; descubra e veja os benefícios de cada um
Pré-shampoo caseiro
Ingredientes

3 colheres de máscara de hidratação
10 gotas de óleo de argan
1 colher de óleo de coco

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: 5 benefícios do aipo na sua saúde; vais quais e como incluir na dieta
Modo de preparo
Para fazer o seu pré-shampoo, é muito simples. Em uma vasilha, despeje o seu creme de hidratação. Pode ser o que mais gostar de usar nos cabelos. Em seguida, adicione 10 gotas de óleo de argan. Esse produto você encontra facilmente em farmácias e lojas de produtos naturais. Por fim, adicione o óleo de coco.

Com a ajuda de uma colher de plástico, mexa bem os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Agora, é só passar nos cabelos. Você irá usar essa receita nos cabelos secos e sujos. Afinal de contas, é uma receita para passar antes do shampoo. Divida o cabelo em mechas e passe bem em cada uma, enluvando bem. Deixe agir de 25 a 30 minutos. Se quiser, pode deixar seus cabelos presos em uma touca plástica, para potencializar o efeito.

Veja em seguida: 5 motivos para beber café todos os dias; confira essas dicas incríveis

Após esse tempo, pode retirar bem e lavar os cabelos. Se não quiser usar o shampoo, pode usar a técnica de lavagem co-wash. Essa é uma técnica que consiste em não passar shampoo nos cabelos. Portanto, você lava os cabelos retirando com outro creme hidrante. Ou pode usar a técnica low poo, que consiste em passar quase nada de shampoo. Fica a seu critério, depois é só condicionar e secar os cabelos. Por fim, veja em seguida, no canal “Ficando Gata”, como fazer um pré shampoo caseiro:

Carregando comentários aguarde...
...
...