Procrastinação: veja aqui o que é e como parar de procrastinar

Veja essas dicas e pare de empurrar com a barriga o que você tem que fazer!

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Primeiramente, a  procrastinação é o ato de deixar sempre para depois, o que você poderia fazer agora. O procrastinador sempre tem uma desculpa para evitar fazer o que deve fazer. Por isso, veja nessa matéria como parar de procrastinar e fazer o que você precisa fazer! Comece aplicando essas dicas hoje, dia 08 de fevereiro!

Continua depois da publicidade

O Decor & Dicas vai te dar dicas para parar de procrastinar, de “empurrar com a barriga” as suas tarefas, sejam elas pessoais ou profissionais. Dessa forma, fique atento à matéria a baixo e coloque já em prática!

Procrastinação o que é e como parar de procrastinar foto reprodução canva
Procrastinação o que é e como parar de procrastinar foto reprodução canva

Veja também: Bons hábitos para os quais você tem tempo: pratique isso sem desculpas

A procrastinação é feita quando você adia uma tarefa, mesmo que você coloque outras no lugar dela. Por exemplo, se você tem que estudar para uma prova importante, mas, antes disso, decide lavar a louça, passar a roupa, tirar poeira… Você está procrastinando! Por isso, as dicas abaixo servem para você ir direto ao ponto, sem enrolação!

Foco no momento presente

Se conectar com o momento presente reduz a ansiedade, que muitas vezes é o que causa a procrastinação. Além disso, nossa mente viaja, muitas vezes, enquanto estamos fazendo tarefas importantes. Para evitar que isso aconteça, pare, sempre que perder o foco, respire fundo, e volte para o agora.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Pode te interessar: Conheça 3 truques de decoração que ajudam na sua saúde mental

Faça uma coisa por vez

Se você tem algo importante a ser feito, veja quais são as pequenas tarefas que realizarão, em conjunto, o grande objetivo. Faça uma de cada vez. Isso é importante, para que você veja que está produzindo, e tenha mais ânimo, para produzir mais!

Tenha paciência com você mesmo

Ficar revoltado quando você não consegue fazer uma tarefa, gera frustração, ansiedade, desconcentração e mais atraso! Por isso, tenha paciência com você e respeite os seus limites. Faça as coisas no seu tempo. Só não deixe de fazer.

Se você perdeu um prazo, ou quase perdeu, por causa de procrastinação, tente não reproduzir essa atitude futuramente. Lembre-se do que está sentindo agora, para evitar passar novamente por essa situação. E, para mais dicas sobre como evitar a procrastinação, assista ao vídeo abaixo, do canal IlustradaMente, no YouTube:

Você também pode gostar: Confira agora tudo que nunca te contaram sobre os lustres e suas necessidades

Carregando comentários aguarde...
...
...