Quais os Benefícios e Como Usar Óleos Capilares Para Ter Cabelos Mais Saudáveis

Aprenda os benefícios dos óleos capilares e como usar eles corretamente para ter fios mais saudáveis

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Com a exposição ao calor das pranchas, as químicas dos tratamentos de salão e a agressão da rotina de prender e soltar os cabelos, muitas pessoas optam pelo uso do óleo capilar em sua rotina de cuidados. Porém, se não for usado da forma certa, podem não entregar um bom resultado. Por isso, nessa terça feira, 7 de dezembro, ensinaremos como usar óleos capilares para ter cabelos mais saudáveis.

Continua depois da publicidade

Produto indispensável na hora de cuidar dos cabelos, os óleos capilares podem ser os melhores amigos da saúde capilar. Se usados corretamente, dão proteção a haste capilar e brilho aos fios. Contudo, caso você ainda não saiba como usa-los em sua rotina, o tema de hoje do Decor e Dicas te ensina.

Veja também: 5 Plantas Calmantes Para Ter Em Sua Casa E Combater A Inquietação
Os Benefícios dos óleos capilares
Os óleos capilares tem como objetivo formar uma camada protetora ao redor da haste capilar, protegendo os fios de altas temperaturas, vento, oleosidade e poluição. Além da própria perda de água interna que nossos cabelos enfrentam diariamente.

Ao mesmo tempo em que cuidam da saúde interna dos nossos fios, os óleos capilares também cuidam da aparência externa deles. Diminuindo o frisado e dando maciez ao cabelo. Ou seja, além de deixar os cabelos saudáveis, também os deixam bonitos. Por isso, após ser usado pela primeira vez, se torna a grande paixão de nossos cabelos.

Confira também: Bolo De Caneca: Como Fazer O Melhor Bolo De Caneca Simples E Rápido
Como usar os óleos capilares
Por sorte, a maioria dos tipos de cabelo se adaptam bem ao uso de óleos capilares. Porém, podem haver restrições para pessoas que possuem problemas de oleosidade extrema ou não lavam direito os cabelos, causando danos aos fios que não aceitam a nova camada de proteção.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Contudo, eles são super recomendados para pessoas com cabelos mais secos e quebradiços, porque dão força e elasticidade para os fios danificados. Mas, para isso, na hora da aplicação do óleo , seja ele de argan, coco, abacate ou outro, é recomendado que a quantidade preencha o tamanho de uma moeda.

Primeiro, é bom usar os óleos capilares antes do contato com ferramentas de calor. Por exemplo, chapinhas e secadores. Onde eles funcionarão como protetores térmicos e ótimos finalizadores, caso sejam reaplicados em pouca quantidade após o uso. Mas, também pode usa-los como complementadores da mascara de hidratação ou do condicionar.

É legal, adicionar algumas gostas do seu óleo capilar na sua mascara de rotina ou no seu condicionar, assim, tonificando o uso. Isso irá enriquecer a composição de ambos e trará um melhor resultado para o seu cabelo após o banho, mesmo que seque naturalmente.

Por fim, é ideal fazer uma lavagem correta todas as vezes em que for aplicar os óleos capilares. Pois, com o cabelo sujo, os fios não permitirão a entrada de novos componentes e isso pode acabar danificando seu cabelo ainda mais. Agora, confira no vídeo abaixo 8 óleos capilares que você não pode deixar de conhecer.

Pode te interessar: Sunomono: Aprenda Como Fazer A Receita Caseira De Salada De Pepino

Carregando comentários aguarde...
...
...