Quais os tratamentos e exercícios para o Alzheimer? Veja agora

Quais são os principais tratamentos para Alzheimer, confira

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Capivari de Baixo, sábado, 16 de abril, por Letícia de Souza – Quais os tratamentos e exercícios para o Alzheimer? Se você conhece alguém com essa doença, ou é um parente muito próximo, nós vamos te ajudar!

Pois, nós do Decor e Dicas vamos te mostrar o que o paciente com Alzheimer pode fazer para tentar melhorar ou evitar a piora. Venha conosco conferir e colocar em prática tudo o que vamos ensinar.

Veja mais: Quais os hábitos para fazer pela manhã que ajudam a perder peso mais rápido

Tratamentos para o Alzheimer

1. Estimulação cognitiva:

Só de fato atividades que estimulam o pensamento lógico, como: raciocinar, memorizar, atenção, linguagem e planejamento. Além disso, para deixar o cérebro ativo é interessante palavras cruzadas e jogos de tabuleiro.

2. Estimulação Social:

Iniciativas para priorizar o contato social das pessoas com essa doença pode estimular a capacidade de comunicação, convivência e afeto. Essas coisas podem ser bons exercícios para estimular o cérebro, tratando assim o Alzheimer.

Continua depois da publicidade

3. Estimulação física:

O estímulo física auxilia o paciente a não ficar parado, e ao mesmo tempo exercita a mente. Beneficiar-se do tratamento fisioterapêutico é importante porque vai diminuir as limitações físicas que o Alzheimer traz, como: dificuldade de andar e equilibrar.

O que é Alzheimer?

Doença de Alzheimer é de fato uma doença neurodegenerativa crónica e a forma mais comum de demência. A doença manifesta-se lentamente e vai-se agravando ao longo do tempo. O sintoma inicial mais comum é a perda de memória a curto prazo, com dificuldades em recordar eventos recentes. Como informa o site Wikipédia, em fevereiro de 2022.

Confira aqui: Como fazer a higiene do sono para conseguir dormir melhor? Veja dicas

Por fim, esperamos muito ter ajudado você a compreender um pouco mais sobre alguns possíveis  tratamentos para o Alzheimer. Para mais dicas como essas, receitas deliciosas e passo a passo maravilhosos, fique conosco para aproveitar e apreciar os próximos posts.

Se você ficou com alguma dúvida relacionada as dicas, não precisa se preocupar! Pois, você pode reler elas ou assistir o vídeo do canal ‘TV Reab’.  E assim, eliminar todas as suas dúvidas sobre esse assunto. Para que, dessa forma, você possa fazer o que falamos acima com os pacientes, sem medo de errar.

Você também pode se interessar: Como cuidar do corpo tomando suco de morango, banana e melancia

Carregando comentários aguarde...
...
...