Quer acabar com o vício do açúcar? Confira 3 dicas que vão te ajudar nessa missão; veja mais

Quer aprender a dar um tempo dos doces e vício no açúcar? Veja algumas dicas incríveis para se livrar desse problema

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, quinta-feira, 31 de março, por Emanuelle Cordeiro — Quem é viciado em doces, sabe como é difícil ficar sem o açúcar. Mas sabemos que ele em excesso faz muito mal à saúde. Por isso, é reduzir o consumo de doces na sua vida. Desse modo, veja 3 dicas que vão te ajudar a acabar o vício do açúcar.

Continua depois da publicidade

Você não precisa nunca mais colocar doce na boca. Mas com certeza, deve reduzir o consumo exagerado de doces. Sua saúde melhora e os níveis de glicemia elevados em seu sangue agradecem. Dito isso, se quer saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Leia em seguida: 3 chás que ajudam a melhorar a ansiedade; confira essas dicas e quais os benefícios dessas ervas
Como acabar o vício do açúcar
Coma comida de verdade
Quando está na rua, sabemos que você pode ficar tentado a comer alguma besteira. Mas para quem quer reduzir o nível de açúcar essa dica é imprescindível. Quando sentir fome, procure um restaurante. Comer alimentos de verdade é uma ótima opção para evitar comer algo que tenha doce. Deixe para comer um docinho nos finais de semana ou em momentos de comemoração. Não precisa sofrer, mas controle um pouco da vontade.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Chá da casca da manga: confira os benefícios que esse remédio natural traz para a sua saúde e como fazer
Coma frutas
Quando você sentir vontade de comer um docinho, parta para as frutas. Sabemos que isso pode ser frustrante, mas é uma excelente opção para substituir o doce. Além disso, se a vontade for demais, você pode fazer doces de frutas. Desde que use opções mais saudáveis para substituir o açúcar em sua alimentação. Sempre que sentir vontade de doce, vá lá e coma uma fruta. Pode ser a que mais você gostar.

Veja em seguida: 3 alimentos que ajudam a aumentar a imunidade; confira os benefícios de cada um e como incluir na rotina
Coma somente quando sentir fome
Essa provavelmente é uma das dicas mais importantes. Quando você tem alimentos na geladeira ou despensa, é comum se sentir tentado a comer fora de hora. Por isso, é importante ter horários para comer. Deixe os lanches para comer na hora dos intervalos entre as refeições. A equipe do site BBC, em uma publicação feita em agosto de 2015, deu algumas dicas de como reduzir o consumo de açúcar no dia a dia. Por fim, veja esse vídeo do canal “Nutricionista Patricia Leite”, que fala mais sobre esse assunto:

Carregando comentários aguarde...
...
...