Quer ter um cachorro em apartamento? descubra quais raças são mais indicadas para estes espaços

Conheça as raças mais indicadas para ambientes menores

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, quinta-feira, 31 de março – Conhecido mundialmente por ser o melhor amigo do homem, o cachorro é responsável por trazer alegria para inúmeros lares em todo o planeta. Porém, na hora de escolher o novo membro da família, é necessário estar atento a algumas especificações para proporcionar a melhor qualidade de vida possível ao pet. E uma delas é a questão do espaço. Afinal, quais raças são mais indicadas para a vida em apartamentos ou casas pequenas? 

Continua depois da publicidade

Animais pequenos, que não necessitam de amplos espaços e costumam ser menos enérgicos. O Decor & Dicas vai te apresentar as raças mais indicadas para a vida em apartamentos ou espaços menores. Dessa forma, possibilitando que o animal tenha uma boa qualidade de vida e conforto nestes ambientes.

Confira em seguida: Como limpar o ouvido em casa, veja como fazer do jeito certo

Descubra quais as raças de cachorro mais indicadas para viver em apartamento ou espaços pequenos

1. O carinhoso Spitz alemão

Em primeiro lugar, um companheiro peludo, alegre e muito carinhoso. O Spitz alemão é uma raça de pelos longos que ama receber atenção, ideal para pessoas que tenham bastante tempo para mimá-los. Além disso, exigem cuidados rigorosos com seus pelos, oferecendo escovações diárias, banhos semanais e uma atenção redobrada aos nós. 

2. O popular Shih tzu

Sem dúvida, uma das raças mais populares em território brasileiro. E não atoa, afinal o Shih Tzu tem uma personalidade extrovertida e confiante, com nível de energia moderado. Uma raça que ama a companhia de seus tutores e adora estar em meio a família. Portanto, é importante estar atento aos cuidados com seus pelos, oferecendo escovações diárias ou tosas específicas para a raça. 

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Frutas que auxiliam no ganho de massa muscular; veja quais são

3. O adorável Pug

Por último, um cãozinho esperto e divertido, com muita personalidade e ama alegrar sua família. Trata-se de uma raça de pequeno porte que possuí um nível de energia moderado e não costuma ser muito ativa. Afinal, graças ao tamanho reduzido de seu focinho, ele pode apresentar dificuldades na respiração se submetido a atividades intensas.

Atenção

Por último, é importante compreender que: independente do cachorro, todo e qualquer animal deve receber as condições necessárias para uma boa qualidade de vida, considerando questões físicas e psicológicas. Afinal, seja qual for a raça, todo animal deve passear, socializar e receber atenção. Assim como informado na matéria publicada pelo site Uol.com, dia 30 de março de 2022, por Rebecca Vettore.

Dessa forma, você conheceu algumas das raças mais indicadas para viver em casas pequenas ou apartamentos. Mas lembre-se, independente do animal, todos devem ter uma vida de qualidade, com passeios regulares e convívio com outros animais. Por fim, você encontra mais no vídeo do canal ‘PeritoAnimal’.

Confira em seguida: Suco de maracujá com casca: aprenda a fazer e saboreie essa delícia

Carregando comentários aguarde...
...
...