Rottweiler: o que você precisa saber antes de adquirir um cão dessa raça

Conheça a raça e decida se quer mesmo tem um Rottweiler

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Carmo de Minas, quarta-feira, dia 16 de março – Segundo matéria da WikiHow, um cão da raça Rottweiler precisa ser treinado para ser feliz. Veja mais informações sobre isso e curiosidades sobre a raça, na matéria abaixo.

Continua depois da publicidade

O Decor & Dicas vai te contar detalhes sobre a raça Rottweiler, para que você decida se quer mesmo adquirir um cão dessa raça. Veja as informações abaixo e analise se ela atende ao perfil de cão que você procura para sua família.

Veja também: Espelho: aprenda mais sobre as vantagens desse objeto e utilize ao seu favor

Precisam ser treinados

De fato, a maior parte dos treinadores e criadores de cães dessa reforça a necessidade de treinamento. Isso porque é os cães da raça Rottweiler são de porte muito grande, com uma mordida muito potente. Além disso, são conhecidos por não serem sociáveis com pessoas que não são da família. Por isso, o treinamento é uma forma de manter o controle sobre o cão.

Têm tendência ao ganho de peso

Os cães da raça Rottweiler têm tendência ao ganho de peso, por isso é necessário que eles se exercitem sempre, para mantê-lo em equilíbrio. Além disso, eles necessitam de locais amplos, onde possam correr, brincar e gastar energia

Veja também: Mude seus hábitos começando pela manhã, conheça os costumes que você precisa abandonar

Continua depois da publicidade

Lidam bem com outros animais e crianças

O cães da raça Rottweiler, lidam bem com outros animais e com crianças. Entretanto, para que a convivência entre eles dê certo, é necessário que você adquira o cachorro desde filhote. Assim, ele crescerá socializando com eles e não terá problemas de convivência. Contudo, um cachorro já adulto poderá não conseguir adaptar-se.

São muito fiéis e protetores

Os cães da raça Rottweiler são muito fiéis aos seus donos e protetores com aqueles que eles julgam ser sua família. Por isso, eles fazem de tudo pela segurança da família e são considerados ótimos cães de guarda. Contudo, eles podem não ser tão bons assim com pessoas de fora. Por isso, sempre que for receber visitas, monitore o seu cão.

São territorialistas

Eles gostam do seu território e não gostam que ele seja invadido, sendo muito ciumentos. Por fim, para saber mais sobre cães da raça assista ao vídeo abaixo, do canal Richard Rasmussen, no YouTube:

Veja também: Brigadeiro de leite ninho com nutella: aprenda como fazer essa receita que faz sucesso

Carregando comentários aguarde...
...
...