Roupinhas para cachorro: tudo que você precisa saber para vestir seu pet com conforto neste inverno

Descubra como proteger seu companheiro nesse inverno usando roupinhas

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, quinta-feira, 7 de abril – Com a chegada do inverno, o uso das roupinhas em cachorros torna-se um assunto questionado entre diversos tutores. Afinal, devem usar? O que procurar em uma peça? Qual o tamanho adequado? Estas questões são de grande importância para definir a real necessidade do animal, e assim proteger seu amado companheiro durante a estação mais fria do ano. 

Continua depois da publicidade

Desde dicas simples para tomar os devidos cuidados na hora de colocar roupinhas no seu pet, até um passo a passo para fazer suas peças em casa. O Decor & Dicas vai te apresentar tudo que você precisa saber a respeito das roupinhas para cachorro, e assim você pode proteger seu cão no inverno.

Confira em seguida: Receita de espeto de carne moída, queijo e abobrinha; uma delícia

Tudo que você precisa saber a respeito das roupinhas para cachorro

Cachorro pode usar roupa?

Sem dúvida, uma das questões mais polêmicas quando o assunto é proteger seus pets do frio. E a resposta é sim, mas alguns cuidados devem ser avaliados. Afinal, o conforto do animal deve ser a prioridade, superando questões estéticas. Buscando por tecidos elásticos e confortáveis, que permitam a mobilidade do cachorro enquanto ajudam na contensão de calor.

Passo a passo para fazer roupinhas

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Agora, que tal conhecer um passo a passo simples para fazer roupinhas para seus pets em casa, e proteger seus companheiros do frio. Para começar, você pode utilizar peças de roupas velhas, como calças de moletom e blusas de manga longa, de acordo com o tamanho do animal. Corte o comprimento da peça de acordo com as medidas do seu pet, fazendo furos para a passagem da cabeça e patas da frente. Para a parte de trás, faça um corte permitindo que o cão faça suas necessidades com tranquilidade. 

Confira em seguida:  Penteado para madrinhas de casamento, veja 3 modelos incríveis e super lindos que não ofuscam a noiva

Cuidados necessários

Por último, alguns cuidados devem ser tomados ao colocar roupinhas no seu pet como: avaliar a necessidade de uso, retirar a roupa em momentos do dia para cuidar dos pelos e evitar nós e trocar as roupinhas periodicamente para evitar odores desagradáveis. Assim como informado na matéria publicada pelo site Uol.com, dia 22 de junho de 2017, por Mania Animal.

Dessa forma, você conheceu um passo a passo simples para elaborar roupinhas para cachorros de forma eficaz, e assim proteger seus companheiros durante a estação mais fria do ano. Por fim, você pode encontrar mais dicas a respeito do tema assistindo ao vídeo do canal ‘Ider Alves – DIY Moda Fashion’.

Confira em seguida: Confira os alimentos que ajudam na cicatrização; veja quais são eles

Carregando comentários aguarde...
...
...