Saúde mental: melhore seu bem-estar com algumas mudanças de hábito

Confira 6 dicas para manter ou melhorar sua saúde mental

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Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
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Florianópolis, quinta-feira, 17 de março – A saúde mental é um fator muito importante para o bem-estar da humanidade. Buscar ajuda, mudar hábitos e procurar mudanças são algumas maneiras de evitar o desencadeamento de doenças como: ansiedade, estresse, depressão, entre outros distúrbios psicológicos.

Segundo a Psicóloga Auxiliatrice, no Canal Casule do YouTube, em 11 de fevereiro de 2020, essa situação está ligada diretamente a como você reage à pressão do dia a dia, os desafios, as mudanças do cotidiano e da vida, e que, na grande maioria das vezes, você não está preparado para tanto. Por isso, é importante estar atento aos sinais e quais hábitos podem ser mudados ou adaptados nesse processo. Fique por dentro do Decor e Dicas e aprenda a mudar seus hábitos diários.

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Confira os sinais de que a sua saúde mental precisa de ajuda.

Sintomas físicos como cansaço extremo, dores de cabeça com frequência, pensamentos repetitivos, aceleradores, angustia, apatia, excesso ou ausência de fome, alteração no sono, taquicardia, dores no peito, pessimismo, são alguns sinais de alerta.

Agora que você já sabe os sintomas para ligar o alerta, você vai conferir o que fazer para evitar com que a sua saúde mental regrida, e evitar com que esses sintomas comecem a desencadear em você.

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Pratique exercícios físicos

Os exercícios físicos são muito favoráveis para quem quer manter sua saúde mental em alta. Praticar 30 minutos de exercícios já é essencial para produzir serotonina, substância responsável pela sensação de felicidade, além de melhorar a imunidade.

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Qualidade do sono

Dormir bem é uma ótima oportunidade de melhorar a sua saúde. Tente adotar uma rotina de um sono de qualidade. Dormindo 8 horas por dia, vai aumentar a sua disposição e imunidade, mantendo sua saúde mental elevada.

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Alimentação saudável

Uma alimentação saudável proporciona mais disposição para o seu dia a dia, pois nessa alimentação você vai estimular a sua energia e disposição.

Boas relações

Procure ficar próximo de pessoas que te façam bem de alguma forma, sejam amigos, família, colegas de trabalho, mesmo que esse contato seja virtual. Pois, se manter próximo de pessoas que mantém uma boa relação é fundamental para a sua saúde mental, você começa a ver mais sentido nas coisas boas da vida.

Tire um tempo para você

O dia a dia e a rotina acaba sendo muito cansativo, então procure uma forma de se conectar com você mesmo, faça algo que você goste e te faça bem, seja praticar algum esporte, jogar videogame, jogos de cartas, ler um livro, dançar.

Ar livre

Se conecte com a natureza. Quando tiver um tempo livre, procure ir à praia, parque ou algum outro lugar que você se sinta bem e leve, pois isso faz bem para o corpo e para a mente.

Por fim, veja também algumas dicas para conseguir manter sua saúde mental em bom estado no vídeo abaixo, no canal do ‘Casule’, no YouTube.

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