Soluções caseiras para tratar acne em cada tipo de pele, descubra qual a melhor para a sua

As acnes podem acometer qualquer tipo de pele. Veja possíveis soluções caseiras para cada tipo e qual a melhor para sua

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Está cansada de lidar com a acne, as manchas no rosto e cicatrizes por espremer as espinhas? Saiba que cada tipo de problema possui uma solução caseira muito simples. Portanto, não adianta somente fazer qualquer receita. Você precisa fazer aquela que é ideal para sua pele. Desse modo, nessa quarta-feira, confira soluções caseiras para tratar acne.

Continua depois da publicidade

Antes de começar a procurar os ingredientes, você deve saber qual seu tipo de pele. Existem 3 delas: as secas, as oleosas e mistas. Dessa forma, você precisa fazer uma avaliação em sua pele e determinar qual a sua. Só então, pode começar a fazer as receitas. Sendo assim confira essas dicas que o blogue Decor e Dicas apurou.

Confira em seguida: 4 alimentos que você não deve comer à noite se quer emagrecer
Soluções caseiras para tratar acne
Peles oleosas
A pele oleosa é aquela que dá um pouco mais trabalho de cuidar. Porém, não é impossível, pois, você só precisa ter um pouco de paciência. E usar os produtos corretos para seu tipo de pele. Por isso, procure usar produtos em gel ao invés daqueles que possuem óleo na fórmula. Use também um tônico facial caseiro, feito de babosa e gengibre. É só misturar os dois ingredientes em soro fisiológico e colocar em um borrifador. Eles irão ajudar a secar as espinhas e reduzir a oleosidade.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Você tem baixa autoestima? Descubra o que pode ser feito para resolver esse problema
Peles mistas
As peles mistas também podem confundir muitas pessoas. Isso porque a zona T é oleosa, enquanto o resto do rosto possui a pele normal. Mas, elas também podem apresentar problemas com acne. Por isso, para resolver essa questão, você deve fazer o seguinte. Faça um tônico de camomila e pepino. Basta ralar o pepino e juntar a um chá bem concentrado de camomila. Despeje a mistura em um borrifador e aplique toda noite.

Veja em seguida: Receita de bolo de fubá cremoso: aprenda, é rápido e barato de fazer

Assim, sua pele ficará muito mais bonita. E rapidamente, todas as espinhas irão secar. Não se esqueça de seguir cuidados básicos com a pele. Como, por exemplo, seguir uma rotina de skin care. Além de jamais, nunca, dormir com maquiagem no rosto. Assim, seus poros não ficam entupidos e podem produzir ainda mais acne. Veja em seguida, no canal “Letícia Teixera”, como cuidar de cada tipo de pele, da oleosa a mista:

Carregando comentários aguarde...
...
...