Vai viajar de carro com crianças? estas brincadeiras podem ajudar a passar o tempo no trajeto

Brincadeiras divertidas para entreter a criançada durante esse período dentro do carro

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, terça-feira, 29 de março – Quando o assunto é viajar de carro com crianças, uma série de questionamentos podem surgir para garantir que este trajeto será tranquilo. Afinal, é comum que fiquem entediadas, cansadas e comecem a reclamar desta situação. Então, que tal propor algumas brincadeiras divertidas para aproveitar esse momento enquanto dão boas risadas em família?

Continua depois da publicidade

Desde uma competição divertida para encontrar carros coloridos na estrada, até jogos de adivinhação. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas sugestões de brincadeiras divertidas para curtir com as crianças durante longas viagens de carro. E assim, toda a família poderá aproveitar o momento da melhor forma.

Confira em seguida: Árvores frutíferas: conheça as espécies mais indicadas para cultivar em casa e usufruir de bons frutos

Brincadeiras divertidas para fazer com as crianças em longas viagens de carro

1. Quem acha mais carros

Em primeiro lugar, que tal uma competição divertida para ver quem encontra mais carros na estrada com determinada cor? Afinal, nesta brincadeira os participantes determinam uma cor de carro: vermelho, por exemplo. Vence quem achar mais carros com a cor escolhida. Lembrando que cada carro só pode ser contado pela pessoa que o viu primeiro.

2. Adivinhe a música

Sem dúvida, esta é uma ótima opção para quem curte escutar músicas diferentes. Afinal, nesta brincadeira, uma pessoa da família pensa em uma música e fala uma palavra ou frase que esteja na música. Vence aquele que conseguir adivinhar qual a música primeiro.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Descubra quais plantas pendentes são ideais para compor a decoração da sua casa

3. Quem será

Uma ótima opção até para as crianças mais velhas, que instiga a imaginação e criatividade. Dessa forma, a família deve escolher alguém que observarem na rua, ou em outro carro e imaginar quem seria aquela pessoa: seja seu nome, sua idade, profissão, hobbies e outras questões.

4. O que eu vi

Por último, uma brincadeira divertida para testar a atenção dos participantes aos cenários durante a viagem. Afinal, um jogador deve dar pistar a respeito de algo que viu ao longo do trajeto, e os demais devem adivinhar. Por exemplo: caso tenha visto um boi, poderá dizer que viu um animal, com chifres, marrom, e assim por diante.

Claro, além das brincadeiras você também deve considerar alguns cuidados na hora de planejar uma longa viagem de carro com crianças. Sejam paradas para esticar as pernas e ir ao banheiro, lanches ao longo do percurso, sonecas e outros cuidados. Assim como informado na matéria publicada pelo site Uol.com, dia 11 de janeiro de 2013, por Marcelle Souza.

Dessa forma, você conheceu algumas brincadeiras simples e práticas para entreter as crianças em longas viagens de carro, e assim permitir que este momento seja mais divertido e evitando o tédio. Por fim, você pode encontrar mais informações a respeito das viagens de carro com crianças assistindo ao vídeo do canal Criar e Crescer.

Confira em seguida: Hygge decor: descubra como incrementar esse estilo em sua casa com dicas simples

Carregando comentários aguarde...
...
...