Você pode comer alho? Apesar de muitos benefícios, nem todo mundo pode comer; confira qual o seu grupo

O que acontece se comer alho todos os dias?

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, quinta-feira, 31 de março, por Emanuelle Cordeiro — O alho é um alimento que está na casa de muitas pessoas no Brasil. Esse tempero é quase obrigatório. É ele que dá um gostinho especial no arroz e no bife. Além de ter benefícios em outras coisas, como, por exemplo, o alívio dos sintomas da gripe. Mas sabia que nem todo mundo pode comer alho? Venha descobrir se você faz parte desse grupo de pessoas.

Continua depois da publicidade

Parece até estranho ler que não pode comer alho. Visto que é algo que está presente todos os dias. Mas a questão é ótima de ser levantada. Principalmente para aqueles que nunca nem pensaram em algo parecido. Dessa forma, se quer saber mais, confira essa dica que o blogue Decor e Dicas apurou.

Veja em seguida: Chá da casca da manga: confira os benefícios que esse remédio natural traz para a sua saúde e como fazer
Porque algumas pessoas não podem comer alho
Temperos
Antes que você se assuste e corte o alho completamente da sua vida, calma. O alho pode ser usado normalmente em temperos, como a maioria das pessoas faz. Não há problema algum em consumir ele como um tempero. A contra-indicação que vamos falar aqui é para aquelas pessoas que tomam cápsulas de alho ou consomem ele cru todos os dias. Afinal, o alho possui benefícios incríveis para a saúde.
Anticoagulante
A primeira recomendação que você precisa fazer é o cuidado pré e pós cirúrgico. Isso porque o alho pode atribuir funções anticoagulantes. Ou seja, deixa o sangue mais “fininho”. Por isso, se você precisar fazer qualquer tipo de cirurgia, por mais simples que seja, como o siso, pare de comer alho 7 dias antes. É recomendado também que fique sem comer 7 dias depois. Isso vai ajudar a recuperação e evitar que ocorra sangramentos indesejados.

Pessoas que fazem consumo diários de anticoagulantes para controlar alguma doença também precisam tomar cuidado com o consumo exagerado de alho na comida.
Pessoas que possuem pressão baixa
Assim como as pessoas que são hipertensas, há as que possuem a pressão baixa naturalmente. Por isso, se você é uma dessas pessoas, procure controlar o consumo de alho em casa. O alho possui ação hipotensora e isso pode lhe causar alguns problemas. Como, por exemplo, síncopes, que são desmaios repentinos. Pessoas que usam medicações para reduzir a pressão também devem ter cuidado ao consumir o alimento. Não exagerar é o segredo.

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: 3 alimentos que ajudam a aumentar a imunidade; confira os benefícios de cada um e como incluir na rotina
Pessoas que lidam com a hipoglicemia
Esse também é um grupo de pessoas que precisam controlar o uso de alho. Ou mesmo pessoas que usam medicação para controlar a glicemia no sangue. Ao consumir o alho junto com esses medicamentos, você pode, acidentalmente, baixar mais do que deveria a glicemia no sangue. E isso levaria a uma crise hipoglicêmica.
Pacientes em tratamento de HIV
As pessoas que possuem HIV e estão em tratamento também devem parar de consumir o alimento. Isso porque o alho pode diminuir a biodisponibilidade dos medicamentos usados no tratamento. Em outras palavras, o efeito que deveria ser em sua força máxima, ficará reduzido. Por isso, o controle do consumo do alimento é imprescindível.

Veja em seguida: 3 chás que ajudam a melhorar a ansiedade; confira essas dicas e quais os benefícios dessas ervas

Uma matéria feita pela equipe do site BBC, em fevereiro de 2007 mostra que o alho não reduz o mau colesterol. Por isso, também você ter cuidado ao seguir receitas que as pessoas falam. Na dúvida, sempre peça orientação de um médico. Por fim, veja em seguida, esse vídeo do canal “Dr. Fernando Lemos – Planeta Intestino”, que lista todas as contraindicações do uso do alho:

Carregando comentários aguarde...
...
...