Casa cheirosa: cheiro de limpeza 24h todo dia, confira dicas

Dicas para deixar sua casa sempre cheirosa sem precisar de limpeza.

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Sábado, 12 de fevereiro de 2022 — Tudo de bom é você chegar do trabalho e ter uma casa cheirosa te esperando, né? Ainda melhor quando isso acontece sem precisar ficar faxinando, é só sentar e relaxar. Para isso se tornar realidade, é só seguir essas dicas que nós, aqui do Decor e Dicas preparou para facilitar e melhorar sua rotina, confira!

Continua depois da publicidade

Leia também: Estilo de decoração escandinava: saiba tudo sobre esse estilo

Incensos naturais

Os incensos naturais são muito fáceis de fazer, basta cortar maços de uma planta cheirosa como a lavanda, unir os maços com um cordão de barbante e queimar. Sua fumaça deixa a casa cheirosa e ainda elimina as energias negativas. Incensos comprados também são muito cheirosos.

Plantas e flores

As plantas ajudam a purificar o ar e também a manter a casa cheirosa, flores como rosas e lavanda, ajudam a manter a casa sempre cheirosa e com ar limpo.

Amaciante

Molhar um guardanapo de amaciante e deixar no fundo das lixeiras ajudam a manter a casa cheirosa sempre. Outra dica é não deixar o lixo acumular demais, tire antes que encha para não deixar o cheiro ruim dentro de casa.

Leia também: Como organizar a casa: dicas para facilitar o dia a dia de limpeza

Continua depois da publicidade

Geladeira

Sempre dê uma olhada na geladeira para ver se não esqueceu nada lá. Comida estragada traz energias ruins para dentro de casa além de não manter um cheiro bom.

Óleos essenciais

Além de serem comprovadamente benéficos à saúde física e emocional, os óleos essenciais mantêm a casa muito cheirosa. Compre um difusor e mantenha ele ligado ao dormir, isso vai ajudar a curar feridas emocionais e, de quebra, deixará sua casa cheirosa.

Janelas abertas

Janelas sempre abertas ajudam a manter a casa livre de cheiro ruim além de fazer bem para saúde a circulação de ar. Na hora de dormir, deixe uma frestinha aberta pelo menos.

Limpeza

Infelizmente, ainda temos que falar de limpeza quando se trata de casa cheirosa. Não adianta você seguir as dicas e deixar a louça ou a roupa suja por dias e dias. Mantenha uma rotina de limpeza para não precisar ficar o final de semana todo na faxina, aqui no blog tem várias dicas para te ajudar com isso. Veja mais dicas neste vídeo do canal  Tu organizas por Nina Braz:

Leia também: Maneiras de fazer limpeza energética e espiritual em casa, confira

Carregando comentários aguarde...
...
...