Deixe o piso da sua casa brilhando com essa técnica incrível, confira as dicas

Quer saber o que é bom para limpar piso encardido? Acompanhe o post de hoje e descubra

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Curitibanos, sábado, 16 de abril, por Maicon Pommerening – Limpar o piso é uma atividade um pouco pesada quando falamos em faxina, mas talvez usando a técnica correta seja possível otimizar essa tarefa. Portanto, deixe o piso da sua casa brilhando com essa técnica incrível.

Obviamente, a limpeza de sua casa deve ser feita com frequência, mas isso não significa que precisa ser sempre um sufoco. Para tanto, o Decor e Dicas busca sempre as melhores técnicas para informar você leitor. Sendo assim, não deixe de acompanhar os posts diários do nosso blog.

Veja também: Seu fogão deixa suas panelas pretas? Resolva esse problema em dois passos

Limpar piso

De antemão, o piso da nossa casa o local que mais recebe o impacto da nossa presença acumulando nele, resíduos e até bactérias que trazemos da rua. Nesse sentido, um costume que ajuda na manutenção de um piso limpo é sempre retirar o calçado ao entrar em casa.

De toda forma, você deve ter um jeito especial para limpar o piso para que seu trabalho seja feito de forma rápida e prática. Sendo assim, o primeiro passo é identificar a categoria de piso que ira ser limpo.

Continua depois da publicidade

Pisos quente e pisos frios

Então, identifique que tipo de piso será limpo e dessa forma estabeleça a forma mais adequada de limpá-lo. Enfim, os pisos quentes são aqueles feitos de madeira, tacos, laminados de madeira e polietileno.

Em resumo, são  pisos que absorvem o calor por isso são considerados quentes. Em contrapartida, temos os pisos frios que não armazenam o calor como os azulejos, porcelanatos e cerâmicos. Então, os pisos frios são aqueles que podem ser lavados com mais facilidade.

Deixe sua casa limpa de forma rápida e pratica, confira as dicas

Limpando pisos quentes

Certamente, esses pisos não podem ser lavados e devem ser limpos a seco, ou seja, usando outra técnica. Primeiramente, comece aspirando a sujeira com um aspirador e pó, retire o máximo que puder da poeira. Depois disso, retire o pó com um pano úmido e um rodo, apenas água e detergente, outros produtos químicos podem danificar o revestimento do piso de madeira. Enfim, é o que afirma a matéria do site UOL escrita em maio de 2020 por Gustava Frank.

Pisos frios

De antemão, evite usar muita água no piso frio apenas encharque um pano na água com sabão sem torcê-lo e jogue no piso. Depois disso, esfregue bastante por toda a área, quando terminar junte a água com o pano no balde e jogue fora. Por fim, seque o chão com pano seco. Para mais detalhes veja o vídeo do canal HumDiarista.

Veja também: Como higienizar um estofado em casa, aprenda a maneira correta de limpar o seu sofá

Carregando comentários aguarde...
...
...