Pasta para fazer brilhar as panelas, confira como fazer em casa sem complicações

Quer saber como fazer pasta de polir alumínio? Confira o post de hoje e conheça o passo a passo

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Curitibanos, sexta-feira, 15 de abril, por Maicon Pommerening – Limpar as panelas é tarefa mais difícil que se têm ao lavar a louça e a dificuldade se dá quando tentamos devolver o brilho original a elas. Sendo assim, veja a receita de pasta para fazer brilhar as panelas e deixá-las como novas.

Continua depois da publicidade

Então, aqui no Decor e Dicas você encontra sempre as melhores informações sobre como melhorar o desempenho na sua faxina e limpeza de casa. De toda forma, existem muitas maneiras de deixar o seu dia a dia mais leve e com as instruções corretas sobrara mais tempo para você desfrutar com sua família.

Confira: Deixe sua casa limpa de forma rápida e pratica, confira as dicas
Ingredientes

Uma barra de sabão;
Um detergente;
Um suco de limão;
Quinhentos mililitros (500 ml) de água.

Modo de preparo
Primeiro, providencie uma bacia grande para colocar e misturara os ingredientes e comece ralando uma barra de sabão. Todavia, faça isso usando um ralador caseiros (desses de ralar queijo). Enfim, use a parte menor do ralador para que os pedaços de sabão fiquem pequenos.

posts relacionados

Como limpar eletrônicos e eliminar as mais de 23…

Continua depois da publicidade

Veja a misturinha de limpa vidro caseiro que é…

Continua depois da publicidade

Contudo, você deve ter observado que somente a barra de sabão ralado deixara a solução muito sólida e para resolver esse problema precisaremos de algo liquido. Para tanto, coloque na bacia quinhentos mililitros (500 ml) de detergente. Nesse sentido, perceba que a coloração do sabão ralado ira mudar.

Leia também: Seu fogão deixa suas panelas pretas? Resolva esse problema em dois passos

Ainda assim, faça uma mistura a parte com quinhentos mililitros (500 ml) de água e um pacote de suco em pó. Enfim, misture bem com uma colher e depois adicione a mistura na bacia e comece a mexer com uma colher.
Dissolva a mistura
Agora, você deve transferir toda a misturar a uma panela e levá-la ao fogo enquanto mexe a o sabão em barra ira dissolver. De toda forma, o ponto é quando o sabão em barra estiver totalmente dissolvido. Em seguida, espere a mistura esfria para você poder armazenar a pasta em outros recipientes.
Armazene a pasta
Certamente, o correto agora é guardar a pasta de forma dividida em pequenos pedaços. Para tanto, despeja um pouco da mistura em copos descartáveis pequenos. Ainda assim, a mistura deve descansar por 12 horas.

Agora, para limpar as panelas existem muitas formas e além da pasta para caseira para brilho você pode passar vinagre e bicarbonato de sódio. Enfim, é o que demonstra a matéria do site G1escrita em dezembro de 2011. Para mais detalhes veja o vídeo do canal BRUNA CARVALHO TV.

Veja também: Limpe sua casa toda com apenas um produto, mistura caseira feita em dois passos

Carregando comentários aguarde...
...
...