Roupas: dicas simples para manter a qualidade das peças e elevar seu tempo de uso

Tudo que você precisa saber para manter o cuidado com suas roupas sempre em ordem

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, quarta-feira, 23 de março – Manter o cuidado e a conservação das suas roupas é fundamental para elevar seu tempo de uso e manter as peças sempre em ordem. Afinal, não há nada pior que encontrar roupas novas já desgastadas e com a coloração distorcida. Assim, conhecer as melhores maneiras para cuidar bem de suas vestimentas é fundamental para evitar estes prejuízos.

Continua depois da publicidade

Assim, desde as informações presentes nas etiquetas até dicas para o cuidado diário com cada peça. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas instruções simples que podem te auxiliar no cuidado com suas roupas, evitando desgastes e promovendo um armário sempre bem cuidado.

Confira em seguida: Como fazer ovo de páscoa: aprenda a receita tradicional que é simples e rápida, leia aqui

Confira quais cuidados ter com as roupas para elevar sua durabilidade

1. A etiqueta é a chave

Em primeiro lugar, é crucial que você procure as instruções indicadas na etiqueta das peças. Afinal, o fabricante normalmente costuma disponibilizar neste local funções como lavagem, secagem e outros cuidados adicionais. Assim, principalmente em roupas mais delicadas, procure por esta etiqueta e guarde suas instruções.

2. Cuidados ao guardar suas roupas

Sem dúvida, outro fator fundamental na hora de promover os cuidados necessários com suas peças e evitar o desgaste é guardando de forma adequada. Dessa forma, o ideal é que você mantenha as peças sempre dobradas da forma correta ou até penduradas em cabides. Assim, evitando que o tecido seja prejudicado, adquira odores desagradáveis e até evitando amassados.

posts relacionados

Pasta para fazer brilhar as panelas, confira como…

Continua depois da publicidade

Como limpar eletrônicos e eliminar as mais de 23…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Porque você deveria ter um arco de serra na sua casa; conheça as principais vantagens

3. Dicas para a lavagem

Outra atenção a ser tomada com relação ao cuidado das roupas é durante a lavagem. Assim, configurando a máquina para as funções mais indicadas a peça. Além disso, é importante selecionar os grupos de roupas com base no tecido, de modo que tecidos leves sejam lavados juntos, assim como os tecidos pesados. Como informado na matéria publicada pelo site G1 da Globo, dia 29 de fevereiro de 2012 por Shirlei Paravisi.

4. E para secar?

Por último, algumas informações podem te ajudar na hora da secagem das roupas. Peças escuras devem ser secas a sombra ou utilizando secadoras apropriadas. Afinal, o sol costuma desbotar estas colorações. Além disso, tenha cuidado ao deixar roupas delicadas e estampadas em máquinas de secagem, pois isto pode manchar a roupa ou até danificar seu tecido.

Dessa forma, você conheceu algumas dicas simples que podem te auxiliar no cuidado com suas roupas, permitindo uma maior durabilidade e elevando o tempo de uso das peças. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema assistindo ao vídeo do canal ‘A DICA DO DIA COM FLÁVIA FERRARI’.

Confira em seguida: Esse item importante é responsável por deixar seu jardim de casa ainda mais bonito, confira

Carregando comentários aguarde...
...
...