Montagem de look com o círculo cromático: escolha suas roupas com confiança e arrase no seu visual

Chega de sair de casa desconfortável e insegura sobre seus looks. Aprenda agora a montar seu look com o círculo cromático

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você realmente sabe montar um look? Pode parecer besteira, comparada à correria e outras escolhas do dia a dia, mas a escolha das suas roupas influenciam muito sua forma de aproveitar o dia. Não tem nada melhor do que sair de casa se sentindo linda e confortável! É por isso que hoje, segunda-feira, 7 de março, vamos te dar dicas sobre como a montagem de look com o círculo cromático!

Continua depois da publicidade

A correria do dia-a-dia às vezes atrapalha a nossa forma de nos vestirmos, e, consequentemente, afeta nossa autoestima. Não é apenas nosso trabalho ou nossa família que precisam de atenção, mas nosso corpo também! É por isso que o Decor e Dicas quer te dar instruções para você cuidar cada vez mais de si!

Veja essa ideia de lanche da tarde: Torta de banana: aprenda essa receita deliciosa e super fácil

Montagem de look com o círculo cromático: escolha suas roupas com confiança e arrase no seu visual - freepik
Montagem de look com o círculo cromático: escolha suas roupas com confiança e arrase no seu visual – freepik

Antes de tudo, analise as roupas que você já possui no guarda-roupa. Apesar de parecer besteira, quando não olhamos com cuidado cada roupa, não pensamos nas infinitas possibilidades que ela tem. O que você enxerga como uma peça já cansada de ser usada, na verdade, é uma fonte de infinitas combinações. 

A “blusinha” que você não aguenta mais usar com as mesmas calças, pode ser transformada e usada com uma saia, por exemplo. Tudo varia com a sua criatividade.

Círculo Cromático

posts relacionados

Alongamento de cílios: tudo que você precisa saber…

Continua depois da publicidade

Artes nas unhas; confira quais são as tendências…

Continua depois da publicidade

Mas, afinal, como o círculo cromático pode ajudar nisso? O círculo cromático ajuda não apenas na montagem de looks, mas na escolha das cores de uma casa, por exemplo. Ele serve para indicar a combinação entre as cores. Para algumas pessoas isso pode ser novo, mas não é só o preto básico que funciona na hora de escolher um estilo. 

Por exemplo, o azul e o laranja são duas cores complementares. Ou seja, cores completamente opostas. Um look com cores complementares é ousado e confiante, pois possui alto contraste. Além dessas duas cores, temos também o rosa e o verde, e o roxo, complementar ao amarelo. 

Veja também: Acne: aprenda 3 dicas caseiras para melhorar sua pele sem gastar muito

Há também os looks compostos de cores análogas, que nada mais é do que a escolha de uma cor, e duas próximas a ela, como, por exemplo, o azul, o ciano, e o verde; ou o laranja, o vermelho, e o rosa. Essas combinações são suaves e possuem pouco contraste. Por esse motivo, são muito elegantes.

Além dessas opções, temos uma muito usada no dia a dia, mas que nem sempre percebemos: look monocromático. Looks compostos pela mesma cor, porém, com tons diferentes. Você com certeza já apostou nessa opção! A cor mais comum usada no nosso cotidiano, é o preto! Isso mesmo. Quando você decide vestir uma combinação de roupa toda preta, você está usando o look monocromático.

Com todas as dicas de hoje, você vai ter um look lindo e harmônico, e, o melhor, fora do convencional! Assista o vídeo abaixo do canal “UPPERBAG” com mais dicas sobre combinações de cores.

 Inove seu lar: Inspirações para decorar sua casa, conheça essas dicas para compor o visual do seu ambiente

Carregando comentários aguarde...
...
...