Babosa: conheça os benefícios da planta e prepare um suco delicioso com o ingrediente

Tudo que você precisa saber sobre essa poderosa planta medicinal, além de uma receita deliciosa para fazer em qualquer ocasião

Foto do revisor (Francine)
Revisado por: (Francine)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




A babosa é uma poderosa planta medicinal popularmente conhecida por auxiliar a saúde e bem-estar de inúmeras maneiras. Encontrada em produtos capilares, máscaras faciais e, até, receitas culinárias. Nesta segunda-feira, dia 7 de março, você vai conhecer um pouco mais a respeito dos benefícios oferecidos por essa planta, além de uma receita deliciosa.

Continua depois da publicidade

Seja suas propriedades para pele, cabelo ou até para nossa saúde. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas informações a respeito das propriedades desta planta, além de como utilizar em um suco para consumo diário.

Confira em seguida: Quarto de praia: confira como decorar e tornar o ambiente elegante e funcional

Benefícios da babosa e receita para consumir no dia a dia

1. Cuidados com a pele

Sem dúvida, um dos principais benefícios oferecidos por essa poderosa planta é sua capacidade em auxiliar nossa pele. Afinal, graças às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a babosa pode ajudar no tratamento de acnes, combatendo inflamações e limpando profundamente os tecidos. Além disso, ela é conhecida por reduzir linhas de expressão, rugas e, até, diminuir os efeitos do envelhecimento precoce.

2. Cuidados com o cabelo

Certamente, você já ouviu falar que a babosa é um excelente componente para o cabelo, e, de fato, isso é verdade. Afinal, essa planta é encontrada em produtos capilares, como máscaras, shampoos e cremes. Tudo graças a sua capacidade de promover uma ampla hidratação aos fios e couro cabeludo, estimulando seu crescimento, tratando quedas e auxiliando no combate da caspa.

posts relacionados

Empanado de salsicha: veja como fazer essa…

Continua depois da publicidade

Receita para a Páscoa com doce saboroso feito com…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Acne: aprenda 3 dicas caseiras para melhorar sua pele sem gastar muito

3. Ajudando na saúde

Além de ser benéfica para a pele e cabelo, a planta ainda pode contribuir com a saúde de nosso organismo de inúmeras maneiras. Afinal, ao consumir babosa você eleva sua imunidade, auxilia no combate de gripes e resfriados, melhora sua digestão e problemas bucais. Além disso, é comum utilizar a babosa na perda de peso e na cicatrização de feridas.

Gelo de babosa para consumir com qualquer bebida

Por último, que tal aprender a fazer um delicioso suco com a babosa para consumir diariamente e usufruir de todos os seus benefícios? Para começar, higienize bem a folha da babosa e remova toda a sua aloína (líquido amarelo), deixando seus pedaços de molho na água por cerca de 15 minutos. Em seguida, leve os pedaços para o liquidificador, misturando muito bem e levando o líquido até formas próprias para gelo. Quando congelar, basta você adicionar em qualquer bebida e está pronto.

Dessa forma, você conheceu um pouco mais sobre as propriedades encontradas na babosa, e, agora, sabe como utilizar essa poderosa planta medicinal para colocar em um suco delicioso e repleto de benefícios. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema no canal Angela Xavier.

Confira em seguida: Cuba de cozinha: confira qual sua função e os modelos disponíveis

Carregando comentários aguarde...
...
...