Bolo cremoso de tapioca granulada: confira essa receita que não usa o forno

Venha conferir essa receita para seu café da tarde

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Hoje, sábado, 19 de fevereiro, você vai aprender a fazer bolo cremoso de tapioca granulada, super fácil e prático de fazer.  Essa receita é excelente para uma tarde de sol aonde toda família esta reunida.

Continua depois da publicidade

Você encontra essas receitas só em nosso blog Decor e Dicas, venha conferir. Quer praticidade com seu café? Então faça esse bolo de cremoso de tapioca granulada que você não vai se arrepender.

Veja mais: Torta de bis: aprenda a fazer essa deliciosa sobremesa

Origem da tapioca:

A ideia da tapioca, como a conhecemos hoje, veio da cidade de Olinda, onde se consumia intensamente o beiju, a farinha e a tapioca (goma) extraídos da mandioca, desde o século XVI com a criação portuguesa da Casa de Farinha em Itamaracá.

História:

posts relacionados

Receita para a Páscoa com doce saboroso feito com…

Continua depois da publicidade

Receitas para fazer na chapa e aproveitar melhor…

Continua depois da publicidade

Entre os índios, a preferência era pelo beiju, mas a tapioca logo se espalhou entre os povos indígenas, como os cariris no Ceará e os jês, na Amazônia oriental, e também se transformou, posteriormente, na base da alimentação dos escravos no Brasil. Tudo isso serviu para transformar a tapioca, hoje, num dos mais tradicionais símbolos da culinária por quase todo o Norte e Nordeste.

Os praticantes de esportes físicos e adeptos de dietas descobriram, recentemente, a tapioca como um alimento controlador da ingestão calórica diária em uma dieta restritiva, mas não há comprovação científica de que a tapioca ajude a emagrecer ou manter o peso ideal.

 Ingredientes para fazer o bolo cremoso de tapioca granulada:

  • 500 tapioca granulada;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1,3 litro de leite quente;
  • 200 coco ralado (reserve um pouco para polvilhar);
  • 1 vidro (200 ml) de leite de coco.
  • 1 lata de leite condensado.

Veja também: Biscoito de limão: confira essa delicia de receita para seu café

Modo de preparo do bolo cremoso de tapioca granulada:

  1. Primeiramente misture a tapioca com o açúcar e regue gradualmente com o leite, misturando até ficar uniforme. Deixe em repouso por 10 minutos.
  2. Logo depois, acrescente o coco e o leite de coco, misture bem e despeje em forma de cone central (20 cm de diâmetro) untada com metade do leite condensado. Leve à geladeira por 1 hora (mais que isso não desenforma).
  3. Por fim, solte o centro e a lateral com uma faquinha e desenforme. Cubra com o restante do leite condensado e polvilhe o coco reservado.

    Confira aqui: Chuveiros: veja qual tipo de chuveiro colocar no seu banheiro

Gostou da receita? Então entre em nosso blog e navegue por muitas mais outras receitas e dicas que com certeza você irá amar e se impressionar!

Carregando comentários aguarde...
...
...