Chimarrão: conheça os benefícios da bebida e dicas para o preparo da forma correta

Tudo que você precisa saber a respeito desta bebida tradicional no sul do Brasil

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você conhece ou já ouviu falar do chimarrão? Uma bebida tradicional e muito encontrada na região sul do Brasil, que costuma ser consumida a qualquer momento do dia e em diversas ocasiões. Neste domingo, dia 6 de março, você vai conhecer mais a respeito desta tradição, além de dicas para um preparo de forma correta.

Continua depois da publicidade

O Decor & Dicas vai te apresentar todas as informações a respeito desta popular bebida, desde sua origem, benefícios e até dicas para um bom preparo. Dessa forma, você poderá usufruir do chimarrão e conhecerá tudo que ele pode te oferecer.

Confira em seguida: Hall De Entrada Pequeno: aprenda agora como decorar esse espaço
Conheça mais sobre o chimarrão
Saiba mais sobre sua origem
Em primeiro lugar, é importante conhecer um pouco mais a respeito desta bebida tradicional gaúcha. Surgindo em uma tribo indígena no território hoje ocupado pela República do Paraguai e estado do Paraná. A bebida passou a ser difundida no sul do território brasileiro apenas dezenas de anos depois, com o propósito de afastar as pessoas do consumo do álcool.
Quais os benefícios
O consumo do chimarrão pode proporcionar alguns benefícios para o seu organismo e saúde. Afinal, a bebida possui antioxidantes, que podem auxiliar no combate de agentes externos, prevenindo o envelhecimento celular. Além disso, por possuir cafeína em sua composição, tomar chimarrão pode proporcionar mais disposição e energia para aqueles momentos de cansaço. Você também pode utilizar no auxílio de funções intestinais, melhorando o fluxo no aparelho.

Importante: Apesar de ser uma bebida capaz de contribuir positivamente para a sua saúde, é fundamental ficar atento ao consumo excessivo. Desse modo, ingerindo menos de um litro por dia.

posts relacionados

Receita para a Páscoa com doce saboroso feito com…

Continua depois da publicidade

Receitas para fazer na chapa e aproveitar melhor…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Brincadeiras de páscoa: garanta diversão para toda a família no feriado
Dicas para um bom preparo
Por último, é importante conhecer algumas dicas simples que poderão te ajudar a preparar o chimarrão da melhor forma e obter bons resultados. Assim, é importante ficar atento a qualidade da erva escolhida, buscando por marcas reconhecidas no mercado. Além de optar por materiais de qualidade, como uma boa cuia de couro e uma bomba de aço inoxidável. Você também deve ter atenção a temperatura da água fornecida, armazenamento da erva e do material.

Dessa forma, você conheceu um pouco mais a respeito dos benefícios encontrados no chimarrão e algumas dicas simples para preparar a bebida da forma correta. Por fim, você encontra mais informações sobre o tema no canal Suzana e Milton.

Confira em seguida: Abóbora: conheça seus benefícios para a saúde e prepare uma receita deliciosa com o ingrediente

Carregando comentários aguarde...
...
...