Conserva de cebola no vinagre simples; confira como fazer em poucos minutos

Cebola em conserva simples

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Poços de Caldas, quarta-feira, 30 de março, por Aline Karina Maure – A cebola em conserva é uma delícia e combina com tudo, com carnes e aves em geral, saladas, molhos, churrasco. Além disso, os alimentos em conserva são preparados com antecedência, permitindo uma melhor organização da sua cozinha.

Continua depois da publicidade

Quer aprender a fazer essa deliciosa receita de cebola em conserva? Então, acompanhe o Decor & Dicas e veja como é fácil fazer, em apenas 30 minutos, essa receita simples de apenas 6 ingredientes. Confira o passo a passo.

Veja também: Vai viajar de carro com crianças? estas brincadeiras podem ajudar a passar o tempo no trajeto

Conserva de cebola no vinagre simples; confira como fazer em poucos minutos-Canva
Conserva de cebola no vinagre simples; confira como fazer em poucos minutos-Canva

Você também pode gostar: Pão quente de forno: aprenda a fazer essa deliciosa e fácil receita

Cebola em conserva

Antes de mais nada, a cebola traz vários benefícios à saúde. Bem como, combate de gripes e resfriados, emagrecimento, protege o coração, hipertensão, envelhecimento precoce, diabetes, e entre outros, segundo a reportagem da Helô Oliveira, de outubro de 2017, no site da UOL. 

Ingredientes

posts relacionados

Empanado de salsicha: veja como fazer essa…

Continua depois da publicidade

Receita para a Páscoa com doce saboroso feito com…

Continua depois da publicidade
  1. 3 vidros para conserva;
  2. 1 kg de cebola pequena;
  3. Água para ferver e armazenar as cebolas;
  4. 1 xícara e meia de vinagre de álcool;
  5. 1 colher e meia de sopa de sal.

Passo a passo

  • Primeiramente, separe os vidros que irá utilizar para armazenar a conserva. É muito importante ferver os vidros antes de colocar os alimentos, pois são alimentos que vão ficar por um longo período naquele recipiente, e a esterilização é essencial nesse processo.
  • Em seguida, coloque 1 kg de cebolas pequenas previamente descascadas em uma panela e cubra de água. Deixe ferver por cerca de 10 minutos em fogo baixo. Logo após, tire do fogo e escorra a água.
  • Por último, acrescente em cada vidro, meia xícara de vinagre de álcool e meia colher de sopa de sal. Então, acrescente as cebolas cozidas nos vidros, e complete com água fervente. Deixe esfriar em temperatura ambiente.

Mais dicas

Você pode incrementar sua conserva acrescentando também couve-flor, cenoura, batatas, brócolis, alho e pimentas. Bem como temperos frescos e especiarias como, manjericão, e louro. Além disso, você pode fazer conservas para vender e completar a renda de casa.

Gostou do conteúdo? Que tal ver outra forma de fazer conserva de cebolas sem cozinhar os alimentos e acrescentando açúcar para quebrar a acidez? Então, assista ao vídeo do canal Sabor e Festas e veja como.

Leia também: O uso em excesso do celular impacta cérebro da criança, confira

Carregando comentários aguarde...
...
...