Descubra quais são os benefícios da cenoura e prepare uma deliciosa receita com este vegetal

Conheça mais a respeito deste poderoso ingrediente e prepare um doce delicioso com ele

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, quinta-feira, 31 de março – Sem dúvida, a cenoura é um dos ingredientes mais adorados quando o assunto é preparar refeições completas e deliciosas. Não atoa, pois este vegetal pode ser facilmente encontrado compondo pratos principais, saladas, sucos e até sobremesas. Além disso, você sabia que ela pode contribuir para sua saúde de inúmeras maneiras? Conheça algumas de suas propriedades.

Continua depois da publicidade

Desde a melhora na visão até o fortalecimento do sistema imunológico. O Decor & Dicas vai te apresentar alguns dos principais benefícios que podem ser encontrados neste vegetal. Além de uma receita prática e deliciosa para você incluir a cenoura em seu dia a dia.

Confira em seguida: Sabão em barra caseiro: econômico e rende muito, descubra o segredo aqui

Conheça os principais benefícios da cenoura e prepare uma deliciosa receita com este vegetal

1. Contribui para a saúde do sistema imune

Em primeiro lugar, um ótimo benefício que pode ser atribuído através do consumo da cenoura é o fortalecimento do sistema imunológico. Afinal, devido a sua alta quantidade de vitaminas, a cenoura é um potente antioxidante que auxilia no bom funcionamento do sistema imune. Assim, prevenindo o surgimento de doenças degenerativas e até um possível câncer.

2. Auxilia na visão

Sem dúvida, um dos benefícios mais conhecidos a respeito deste vegetal. Afinal, quem nunca ouviu que comer cenoura faz bem para a vista? De fato, graças a sua elevada quantidade de betacaroteno, um composto químico transformado em vitamina, a cenoura pode auxiliar na saúde dos olhos, agindo desde a melhora na visão noturna, até prevendo e protegendo contra a degeneração ocular.

posts relacionados

Empanado de salsicha: veja como fazer essa…

Continua depois da publicidade

Receita para a Páscoa com doce saboroso feito com…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Como fazer um Ovo de Páscoa de forma fácil na sua própria casa

3. Proteção e cuidados com a pele

Por último, outro entre os principais benefícios encontrados neste ingrediente. Afinal, graças a sua elevada quantidade de vitamina A, a cenoura é muito eficaz na proteção e cuidado com a nossa pele e cabelo. Protegendo e nutrindo o corpo, além de garantir uma pele mais saudável, brilhosa e um cabelo forte, livre de quedas e bem nutrido. 

Smoothie de Cenoura delicioso

Para começar, adicione em um liquidificador: uma cenoura e uma xícara de chá com água, misturando até virar um creme. Em seguida, despeje em uma forma para gelo e leve ao congelador. Quando endurecer, leve os cubos novamente ao liquidificador, misturando com: 1/4 de xícara de chá com iogurte natural, 115 gramas de abacaxi e canela em pó. Bata a mistura e está pronta para servir. Assim como visto na matéria publicada pelo site Uol.com, por Daniel Bork.

Dessa forma, você conheceu alguns dos principais benefícios que podem ser encontrados na cenoura, além de uma receita simples para incluir este poderoso vegetal em seu dia a dia. Por fim, você pode encontrar mais sobre ela assistindo ao vídeo do canal ‘Angela Xavier’.

Confira em seguida: Como fazer um recheio delicioso de bem-casado para seu ovo de Páscoa

Carregando comentários aguarde...
...
...