Frutas que emagrecem? Descubra quais são e tenha uma alimentação mais saudável

Frutas comuns do seu dia a dia podem ser mais benéficas quando o assunto é perder peso do que você imagina

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, quarta-feira, 30 de março, por Maria Eduarda Jakobowski – Você sabia que algumas frutas podem te ajudar quando o assunto é emagrecer com saúde? Afinal, existem alimentos compostos por agentes que podem auxiliar seu organismo neste processo. Dessa forma, propondo uma alimentação mais saudável e balanceada, além de incluir alimentos saborosos em seu dia a dia. 

Continua depois da publicidade

Seja os benefícios encontrados no limão ou na famosa maçã. O Decor & Dicas vai te apresentar alguns dos principais benefícios que estas três frutas podem oferecer ao seu organismo quando o assunto é perder peso. Dessa forma, você poderá incluir estes ingredientes em sua rotina e tornar este processo mais saudável e benéfico para o seu corpo. 

Confira em seguida: Como fazer biscoito (ou bolacha) de Nutella; simples e fácil

Descubra três frutas que podem te ajudar a perder peso com saúde e bem-estar

1. Mamão

Em primeiro lugar, uma ótima opção para incluir em sua refeição matinal. Afinal, o mamão possui elevados níveis de vitaminas e nutrientes, além do baixo valor calórico. Dessa forma, ele pode desinchar seu corpo e contribuir para a melhora em sua função intestinal. Além disso, é capaz de controlar seu colesterol e ajudar a regular a pressão arterial. Você pode consumir pela manhã em sucos, vitaminas ou até sozinho e dessa forma, perder peso com qualidade.

2. Limão

posts relacionados

Receita para a Páscoa com doce saboroso feito com…

Continua depois da publicidade

Receitas para fazer na chapa e aproveitar melhor…

Continua depois da publicidade

Sem dúvida, o limão está entre os mais conhecidos quando o assunto são frutas para auxiliar no emagrecimento. Afinal, trata-se de uma fruta cítrica rica em fibras, vitaminas e um antioxidante importante para o nosso organismo. Dessa forma, ele pode desinchar a barriga, eliminar toxinas do organismo e promover uma sensação prolongada de saciedade. Além de possuir funções capazes de limpar as papilas gustativas, reduzindo o desejo de consumir alimentos doces.

Confira em seguida: Tênis: veja quais os benefícios desse esporte para sua saúde

3. Maçã

Por último, a maçã é um ótimo antioxidante, rica em carotenoides, pectina e potássio, ela ajuda a aumentar a sensação de saciedade, diminuindo o desejo de comer ao longo do dia. Além de fortalecer o sistema imune, e controlar a pressão arterial. Assim como informado na matéria publicada pelo site Uol, em outubro de 2012, por Chris Bueno.

Dessa forma, você conheceu algumas frutas que podem te ajudar neste processo de perda de peso, além de promover uma vida mais saudável de forma nutritiva e benéfica. Por fim, você encontra mais sobre outras frutas para emagrecer no vídeo do canal ‘Nutricionista Patricia Leite’.

Confira em seguida: Decoração embaixo da escada: aprenda como aproveitar esse espaço, leia aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...