Gengibre: conheça seus benefícios e como ele pode influenciar na sua saúde

Tudo que você precisa saber a respeito desta poderosa raiz

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, domingo, 13 de março –  Certamente você já consumiu ou ao menos se deparou com um gengibre no supermercado. Como informado no site G1 da globo, essa planta de origem asiática é comumente encontrada no Brasil em época junina, mas também pode ser utilizada o ano inteiro por pessoas que desejam perder peso. Confira no decorrer da matéria um pouco mais a respeito deste ingrediente e como utilizar em prol de sua saúde.

Continua depois da publicidade

De acordo com o portal Wikipédia, essa espécie teve sua origem na Índia e China, onde chegou em território brasileiro apenas um século após sua descoberta. Afinal, o gengibre logo passou a ser utilizado na gastronomia, compondo inúmeras receitas de diversas formas. O Decor & Dicas vai te apresentar alguns benefícios atribuídos ao ingrediente, além de uma receita prática para incluir em seu dia a dia.

Confira em seguida: Hall de entrada: como compor uma decoração elegante para esse espaço

Conheça um pouco mais a respeito desta poderosa planta

Principais benefícios de consumo

1. Auxilia na perda de peso

Sem dúvida, um dos benefícios mais procurados quando mencionamos o gengibre. Afinal, graças a sua elevada quantidade de gingerol, esta planta acelera seu metabolismo, queimando gordura corporal e promovendo uma maior facilidade no emagrecimento. Além disso, estudos indicam que a espécie também pode ajudar na eliminação de líquidos, ajudando a desinchar o corpo.

2. Ajuda nas funções intestinais e estomacais

posts relacionados

Receita para a Páscoa com doce saboroso feito com…

Continua depois da publicidade

Receitas para fazer na chapa e aproveitar melhor…

Continua depois da publicidade

Outro benefício que o consumo dessa planta pode oferecer a sua saúde. Afinal, graças aos seus compostos bioativos e propriedades anti-inflamatórias. Você pode consumir o gengibre para facilitar funções intestinais, ajudando na produção de ácidos no estômago, aliviando gases e combatendo azias.

Confira em seguida: Iluminação natural: veja como economizar e energia e decorar a casa

Como cultivar em casa

Para cultivar em casa você deve utilizar um vaso fundo e solo bem adubado. Plante um pedaço de gengibre comprado em qualquer super-mercado e após deixar de molho em água morna, plante-o no recipiente. Agora, basta manter uma rotina de cuidados simples com a espécie, regando conforme o necessário e oferecendo períodos de luz solar indireta.

Aprenda a fazer o famoso chá de gengibre

Por último, é hora de aprender o passo a passo desta receita simples, e utilizar em prol da sua saúde. Para isto, você deve utilizar um pedaço de gengibre limpo e fatiado, levando a uma panela com água em fogo baixo. Em seguida, após levantar fervura, deixe-o cozinhar por mais 5 minutos e desligue o fogo. Assim, basta coar o líquido, adoçar como preferir e está pronto para servir.

Dessa forma, você conheceu alguns dos principais benefícios que o gengibre pode oferecer a sua saúde e bem-estar, além de uma receita simples para incluir essa poderosa raiz em seu dia a dia. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema no canal Nutricionista Patricia Leite.

Confira em seguida: Sanduicheira: você está limpando-a corretamente? Conheça um truque eficaz

Carregando comentários aguarde...
...
...